quarta-feira, 16 de abril de 2014

OFICINA: DRAMATURGIAS VISUAIS



A oficina visa investigar o processo de criação e desenvolvimento do discurso visual de um espetáculo, mapear as diferentes áreas que constituem as dramaturgias visuais, apresentar alguns diferentes processos localizados na cena contemporânea e relacionar os signos teatrais como interlocutores do discurso visual.

Os principais temas abordados são o hibridismo alcançado pela mistura das diferentes linguagens artísticas na construção da cena; As possíveis relações entre cenografia, figurino, vídeos projeções e iluminação cênica. Os diferentes processos de criação e execução e os elementos da linguagem visual presentes no espetáculo.


I N F O R M A Ç Õ E S
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3322-2111
Ministrante: Paulo Vinícius
Vagas: 15 vagas
Carga Horária: 12 horas
Dias e Horário:
17, 22, 24 e 29 de abril
Terças e quintas das 14h às 17h

Público Alvo:
Artistas, Figurinistas, Cenógrafos, Iluminadores, Diretores, Atores, Bailarinos, Técnicos em espetáculos, Estudantes de artes e demais interessados.

Inscrições: Pelo telefone (41) 3322-2111

Paulo Vinícius, Paulista, radicado em Curitiba desde 2004, primeiramente formou-se em Filosofia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista e depois em Bacharelado em Artes Cênicas pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Hoje cursa Especialização em Cenografia na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. É figurinista, Cenógrafo, Ator, Diretor e Professor. Cria e desenvolve trabalhos com Figurino, Cenário e Direção de arte para diversos grupos, diretores e companhias de teatro, Música e Cinema, além disso, também produz seus trabalhos autorais pela produtora FIGURINO E CENA.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário