segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1º FÓRUM COLABORATIVO ACADEMIA & MERCADO



A ProDesign>pr e o Fórum de Coordenadores de Cursos de Design realizam o 1º Fórum Colaborativo Academia & Mercado. O Evento visa debater e ampliar as discussões sobre os papéis das instituições, da comunidade e do mercado no ensino de Design no Brasil. Com entrada franca, é voltado para educadores, estudantes e empresários de design.

É sabido que quando se trata de formação e mercado de trabalho, encontramos uma equação de no mínimo complexa solução. O mercado reinvindica uma formação voltada para as suas necessidades, já as universidades, limitadas em suas interfaces com as variáveis externas, muitas vezes estão presas a um currículo pré-determinado.

No meio desta relação está o ex-aluno e agora profissional, que não compreende as lacunas a serem preenchidas em sua adequação ao mercado. Enquanto isso, os cursos de extensão, pós-graduação, entre inúmeros outros se ploriferam em todo o país, indicando que ao mesmo tempo que profissionais se julgam prontos após a graduação, continuam procurando se capacitar, seja pela noção própria de necessidade de aprimoramento, ou simplesmente uma adequação a um ambiente que cada vez mais exige especialização.

Neste debate, a ideia central é explorar as diferentes visões sobre este fenômeno de interesse de todos. Se você é estudante, professor ou profissional, precisa participar!

3 e 6 de novembro, das 14 às 17h no Museu Oscar Niemeyer.

fonte: Semana D

ProDesignPR

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário