terça-feira, 25 de novembro de 2014

PUTZ - CATÁLOGO DO FESTIVAL E RETROSPECTIVA DOS PREMIADOS



No dia 3 de dezembro, será lançado, no Cine Guarani, o catálogo do PUTZ - Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba. Todos estão convidados a conhecer essa iniciativa, agora registrada em um livro que recupera a história desse evento independente - que, de 2004 a 2010, reinseriu a cidade no roteiro brasileiro da produção audiovisual.

O acervo de audiovisuais, que estava espalhado pelas casas dos organizadores do PUTZ, foi recuperado e digitalizado. Com isso, mais de 1.300 vídeos, antes dispersos em VHS, mini-DV, VCD, DVD, CD, estão reunidos em HD e ficarão à disposição do público e de pesquisadores na Cinemateca de Curitiba.

O trabalho, que recuperou mais de 300 horas de material audiovisual, foi realizado pela Universidade Livre da Cultura em parceria com colaborados do festival - Letícia Fontanella e José Lazaro Jr . A intenção é que o material digitalizado possa servir de estímulo à continuidade de projetos como esse.

LIVROS GRÁTIS
O convite é especial para aqueles que foram premiados ou selecionados para exibição em alguma das sete edições do festival - até porque vão ganhar uma edição do catálogo de graça! Ex-organizadores e jurados também, por favor. É só aparecer.

Durante toda a semana, de 3 a 7 de dezembro, haverá exibição de vídeos premiados pelo PUTZ. A entrada é gratuita e, após os filmes, haverá debate com os realizadores presentes e com a plateia.

PROGRAMAÇÃO:
3/12 - 20 horas
Lançamento do catálogo, entrega simbólica do arquivo digitalizado para a FCC, mesa redonda sobre a produção de cinema nas universidades, com exibição de filmes premiados no PUTZ.

4/12 - 19 horas
Retrospectiva do 1º e do 2º PUTZ
Debate com realizadores

5/12 - 19 horas
Retrospectiva do 3º e do 4º PUTZ
Debate com realizadores

6/12 - 19 horas
Retrospectiva do 5º e do 6º PUTZ
Debate com realizadores

7/12 - 19 horas
Retrospectiva do 7º PUTZ
Debate com realizadores

>>> Exibições extras ocorrerão de 1º a 15 de dezembro, nas administrações regionais da Prefeitura de Curitiba - que tornou o projeto possível via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Quer uma também? Confira a disponibilidade em producao@unicultura.com.br

fonte: Página do Evento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário