sábado, 11 de abril de 2015

GLOBO PRORROGA INSCRIÇÕES DO PROJETO CURTAS UNIVERSITÁRIOS

A Globo tem uma boa notícia para quem não conseguiu se inscrever a tempo no projeto Curtas Universitários. O prazo foi prorrogado e os interessados têm até o dia 3 de maio para participar.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.futura.org.br/saladenoticia. Em sua terceira edição, a iniciativa – parceria do Futura com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) – é aberta para alunos que estejam em fase de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo, com aprofundamento de questões e boas práticas. Os vídeos precisam ter uma proposta de reportagem documental com, aproximadamente, 13 minutos de duração e dialogar com o projeto de conclusão do curso universitário.

No dia 1º de junho, serão anunciados os 20 selecionados que participarão de uma oficina de formação para produção de curtas. Além disso, haverá um circuito de palestras no Projac com profissionais envolvidos na realização de programas da emissora. 


Os vencedores receberão um apoio de R$6 mil para realização dos filmes, que devem ser entregues até dezembro deste ano e ter registro na ANCINE – Agência Nacional do Cinema.

Em abril de 2016, o Futura exibirá os documentários na faixa Sala de Notícias. Os filmes também serão disponibilizados no site do Globo Universidade.

fonte: Redação Adnews 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário