sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROJETO MOSTRA CINEMATOGRÁFICA / SESC PAÇO DA LIBERDADE / CURITIBA



Projeto Mostra Cinematográfica apresenta "Estômago", de Marcos Jorge e "Corpos Celestes", de Marcos Jorge e Fernando Severo. Dias: 24 e 25 de Julho de 2015, sexta-feira e sábado.

Neste mês de julho, a unidade Paço da Liberdade do SESC Paraná estreia mais um projeto ligado as atividades de cinema, o Projeto Mostra Cinematográfica.

O Projeto visa divulgar e valorizar os cineastas em âmbito estadual e nacional. A cada mês um realizador exibirá dois de seus trabalhos e participará de uma roda de conversa sobre suas obras, detalhando o processo criativo e produtivo de cada uma delas.

Na primeira fase do projeto, serão convidados seis realizadores paranaenses e em cada encontro também haverá a presença de um convidado especializado, para trazer ao público suas impressões e experiências sobre o que está sendo produzido no estado e para ampliar as discussões pertinentes a cada criador. Também serão tratados temas como a influência do cinema paranaense no cenário nacional e o próprio mercado de trabalho, traçando um paralelo entre as condições de produção no ano das gravações e as experiências da atualidade.

O primeiro convidado da grade de cineastas é Marcos Jorge, diretor, roteirista e fotógrafo de filmes. Suas primeiras obras, filmes em curta-metragem e vídeos experimentais realizadas na década de 1990, venceram mais de 80 prêmios em festivais. Depois de mais de dez anos vivendo no exterior, no ano de 2001 voltou ao Brasil e passou a se dedicar ainda mais ao cinema.

Para os bate-papos após as sessões, além da presença de Marcos Jorge, a atividade contará com a a convidada Cláudia da Natividade, que é produtora e co-roteirista do filme “Estômago” e produtora de “Corpos Celestes”.

Programação Completa

24 de Julho, sexta-feira, as 19h00. Estômago, de Marcos Jorge. Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas, de um boteco de um restaurante italiano e de uma prisão, que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e gastronomia.

25 de Julho, sábado, as 17h00. Corpos Celestes, de Fernando Severo e Marcos Jorge. A história do astrônomo Francisco, um homem que dedicou sua vida ao estudo dos astros e acabou deixando de lado sua vida pessoal.

Projeto Mostra Cinematográfica – Encontros com Marcos Jorge e Cláudia da Natividade

24 e 25 de Julho de 2015, sexta-feira e sábado

Entrada Gratuita.
Os ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes de cada sessão, na recepção do SESC Paço da Liberdade.

Local: SESC Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR. A exibição do filme acontece na Sala CinePensamento.

www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paco-da-liberdade/

Contatos: (41) 3234-4200 /// pacodaliberdade@sescpr.com.br


fonte: Blog Cinema em Curitiba

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário