sexta-feira, 10 de julho de 2015
LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOP DE LONGA-METRAGEM
Inscrições abertas, até o dia 24, para a 5ª edição do BrLab Laboratório de desenvolvimento de projetos no Brasil acontece entre 29 de outubro e 4 de novembro, em São Paulo (SP)
O BrLab - Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil aceita, até o dia 24 de julho, inscrições para a sua 5ª edição, que ocorre do dia 29 de outubro ao dia 4 de novembro, em São Paulo (SP). O laboratório é direcionado ao desenvolvimento de projetos de longa-metragem da América Latina e da Península Ibérica. Nele, também serão promovidas atividades gratuitas, abertas ao público, como masterclasses, debates e estudos de caso.
Consultores e profissionais da indústria audiovisual internacional e nacional irão orientar os projetos e colaborar com os participantes. A lista completa de consultores e palestrantes será divulgada após a seleção de projetos.
Inscrições e seleção
Podem se cadastrar projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento, com um produtor e um diretor/roteirista definidos. O diretor/roteirista deve ter dirigido ao menos um curta-metragem de ficção ou documentário. Os documentos solicitados pelo regulamento devem ser reunidos em um só arquivo em PDF e enviados para o e-mail contato@lab-br.com.br
Pelo menos nove projetos serão selecionados. A organização do BrLab irá cobrir os gastos com hospedagem e alimentação para dois integrantes de cada projeto (caso eles não residam em São Paulo), além de fornecer uma passagem aérea. A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 20 de setembro.
Duas vagas já estão reservadas para convênios pré-estabelecidos: uma para um projeto de empresa produtora associada ao Programa Cinema do Brasil e uma para um projeto equatoriano. Além dos nove projetos selecionados, um projeto apresentado em março no Festival Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement) já foi escolhido para compor a programação.
Premiação
Dois projetos serão contemplados com o prêmio Figa Filmes (caso tenham 50% do orçamento já captado) e Vitrine Filmes (só para projetos que não sejam brasileiros). Além disso, um filme receberá o prêmio Cinéma en Développement, que o habilitará para compor a seleção de projetos do Cinéma en Développement do Festival Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse, em 2016.
Mais informações no site ou através do e-mail: contato@lab-br.com.br
fonte: Ancine
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário