terça-feira, 22 de setembro de 2015

CINE NA 3ª APRESENTA “CIDADÃO BOILESEN” DE CHAIM LITEWSKI / HOJE (22/09) EM CURITIBA



O Cine na 3ª programou para o mês a Mostra “Marcas da Ditadura”, com filmes que retratam aspectos do período da ditadura militar no Brasil (1964-1985). O texto de apresentação é este:

No mês de setembro o Sesc Paço da Liberdade (em Curitiba) traz uma seleção de 4 filmes que compõem, em partes, um diagnóstico de como o cinema retratou a ditadura brasileira. O cinema brasileiro invariavelmente volta aos anos do regime militar para desvendar personagens, fatos e consequências do golpe que destituiu o governo democrático do país e estabeleceu um regime de exceção que durou longos 21 anos. Estreantes e veteranos, muitos cineastas brasileiros encontraram naqueles anos histórias que investigam aspectos diferentes do tema, do impacto na vida do homem comum aos grandes acontecimentos do período.

Continua esta semana com Cidadão Boilesen (doc. completo aqui), de Chaim Litewski.

A programação ainda contará com O Dia Que Durou 21 Anos, de Camilo Tavares (29/09).


Serviço:

Cine na 3ª apresenta “Cidadão Boilesen” de Chaim Litewsk
22 de Setembro de 2015, terça-feira, as 19h00
Entrada Gratuita
Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h00 do mesmo dia, na recepção do SESC Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR. A exibição do filme acontece na Sala CinePensamento.

fonte: Cinema em Curitiba

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário