sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DESAFIO JORNALÍSTICO KNIGHT FOCA EM PROJETOS SOBRE DADOS

Organizações sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou indivíduos de qualquer idade em todo o mundo podem enviar ideias inovadoras para o concurso.

O Knight News Challenge (Desafio Jornalístico Knight) é um concurso que tem como objetivo acelerar a inovação no jornalismo e informação financiando as melhores ideias novas e apoiá-las através de sua rede de colegas e consultores.

Nesta rodada, o desafio busca ideias e projetos que utilizam dados para informar e capacitar as pessoas a tomar decisões sobre suas vidas, comunidades e democracia.

Todos os tipos de ideias são bem-vindas, desde novas maneiras de coletar, analisar, apresentar, interpretar e compartilhar dados, a ideias para melhorar o jornalismo e técnicas de contar histórias reforçadas por dados, a formas de promover a transparência, segurança e privacidade.

Os vencedores receberão uma parte de US$3 milhões para implementar suas ideias. O concurso é uma colaboração da John S. and James L. Knight Foundation, Data & Society e Open Society Foundations.

As candidaturas devem ser em inglês, mas os projetos podem ser realizados em qualquer lugar do mundo. O prazo para apresentação de ideias termina no dia 30 de setembro.

Para mais informações (em inglês), clique aqui


fonte

IJnet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário