terça-feira, 29 de setembro de 2015

II MOSTRA DE VIDEOARTE MON / UNESPAR



A II Mostra de Videoarte MON/Unespar, uma parceria com o curso de Cinema e Vídeo da Faculdade de Artes do Paraná/Universidade Estadual do Paraná com o Museu Oscar Niemeyer (MON) dá continuidade a um projeto iniciado em 2014. O evento exibirá quatro obras inéditas de videoarte e uma seleção de trabalhos inseridos dentro dos conceitos do gênero através de uma proposta de curadoria.

O evento está sendo realizado mostra por meio de um termo de cooperação assinado entre a Unespar e a Associação dos Amigos do MON, criado para estimular a disseminação de projetos culturais no Estado do Paraná.

A mostra é dividida em duas partes. Na primeira serão exibidos quatro trabalhos de videoarte desenvolvidos na disciplina “Videoarte e Videoinstalação”, do curso de Cinema e Vídeo, sob a orientação do professor Fernando Severo. Fazem sua estreia na sessão "Salada Mista", de Estevan de la Fuente, "Cage", de Beatriz Tomilhero Rosa, "Age of Despair", de Conrado Massami, e "Cuba Que Vi", de Danilo Custódio.

A segunda parte da mostra, intitulada “Beleza Esquisita", exibe uma seleção de trabalhos amadores postados na internet e revistos sob o olhar curatorial de um grupo de alunos, coordenados por João Miguel Santana. A proposta do grupo é instigar uma nova leitura desses registros audiovisuais, realizados sem pretensão artística, buscando identificar similaritudes e destacar seu possível diálogo com determinadas práticas dos coletivos de artistas, propostas audiovisuais de ativismo cultural, performances e diversas modalidades de videoarte.

Classificação indicativa - 18 anos.


Serviço:
II MOSTRA DE VIDEOARTE MON/UNESPAR
data: 3 de outubro, sábado, das 20h às 22h
local: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba-PR
Entrada Gratuita

fonte: Página do evento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário