quinta-feira, 26 de maio de 2016

SESI/PR ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS AUDIOVISUAIS

Série de três módulos independentes contemplará as áreas de produção, roteiro e interpretação

No mês de junho o Sesi/PR dá início a uma série de três oficinas com foco na qualificação para o mercado audiovisual, contemplando as áreas de produção, roteiro e interpretação. Os encontros acontecem no Teatro Sesi em São José dos Pinhais e a inscrições para a primeira oficina – Roteiro para Audiovisual - podem ser feitas gratuitamente pelo site www.sesipr.com.br/cultura

As oficinas serão independentes umas das outras, com temas diferentes e uma proposta prática, funcional e técnica, coordenadas por profissionais da educação já inseridos no mercado da realização audiovisual nas suas mais diversas faces. Serão três no total: Roteiro para Audiovisual, Produção Audiovisual e as Novas Mídias e Direção de Elenco para Audiovisual. Todas serão realizadas no Teatro Sesi em São José dos Pinhais entre os meses de junho a novembro.
O objetivo é proporcionar uma viagem desde os panoramas do mercado audiovisual (e sua realidade de consumo) até as práticas, em uma busca pela conscientização do papel social do gerador de imagens e das técnicas que poderão auxilia-lo a atingir o que deseja na atual realidade de democratização das ferramentas de criação e compartilhamento da escrita em movimento.

Serviço:

Oficinas Audiovisuais Sesi/PR
Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais - Rua XV de Novembro, 1.800 - Centro de
São José dos Pinhais-PR
Inscrições: gratuitas, com vagas limitadas, pelo site www.sesipr.com.br/cultura
Link direto para inscrições: aqui

Oficina 1 – Roteiro para Audiovisual – Inscrições abertas
Dias 07, 14, 21 e 28/06, 02, 05, 12, 19 e 26/07 e 06/07
Terças das 19h às 22h e sábados das 14h às 18h
Ministrante: Cipriano Wiski
Uma imersão nas técnicas de dramaturgia e narrativa, na tentativa de estabelecer a compreensão dos diversos tipos de formatos e estruturas de roteiros audiovisuais (seus elementos comuns e suas especificidades), através da apresentação do ofício e de suas ferramentas.

Oficina 2 – Produção Audiovisual e as Novas Mídias
De Agosto a Setembro
Compreender a Produção Audiovisual como ferramenta de comunicação universal, com apelo artístico e/ou de entretenimento, através de seu retrospecto histórico e cultural; além de capacitar sua realização, através do ensinamento de seus fundamentos e da realização de exercícios práticos.

Oficina 3 – Direção de Elenco para Audiovisual
De Outubro a Novembro
Vivenciar um processo intenso de escolhas que determinarão um melhor caminho para a construção da Interpretação. Proporcionar ao aluno a mesma situação do ator, de modo que compreenda as dificuldades e necessidades da interpretação para o audiovisual.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário