quarta-feira, 18 de maio de 2016

BIOMARCADORES EM CÂNCER DE PULMÃO É TEMA DO CICLO DE PALESTRAS DO IOP



O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) traz a Curitiba, no dia 19 de maio, às 19h30, o biólogo Ph.D. Leonardo Pires Capelli, que proferirá a palestra “Biomarcadores em câncer de pulmão”. O tema reveste-se de grande importância devido à tendência evolutiva da medicina personalizada, pois a utilização de biomarcadores tem permitido a individualização de alguns tipos de tratamentos de câncer.

O especialista, que tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, também é mestre em Ciências Biológicas, doutor em Biologia Genética, em Ciências Biológicas, possui pós-doutorado pela Universidade de Lausanne (Suíça). Reunindo, ainda, experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atua, principalmente, nos seguintes temas: Síndrome do Cromossomo x frágil, Síndrome de tremor e ataxia associada ao X frágil e Citogenética molecular. Atualmente, Capelli realiza pós-doutoramento no Hospital do Câncer AC Camargo, São Paulo.

O evento, dirigido a cirurgiões torácicos, oncologistas clínicos, pneumologistas, radioterapeutas, patologistas, residentes e profissionais com interesse em câncer de pulmão, vai ocorrer na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê, em Curitiba).

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Informações pelo telefone (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: mkt@iop.com.br / www.iop.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário