segunda-feira, 23 de maio de 2016

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA UNIVERSIDADE ABERTA DA MATURIDADE

Estão abertas de hoje (dia 23) até 11 de junho as inscrições para a “Universidade Aberta da Maturidade” – o projeto de extensão da UFPR destinado a pessoas com mais de 55 anos de idade que objetiva valorizar o idoso e contribuir tanto para a promoção da qualidade de vida quanto para o seu desenvolvimento sócio-cultural.

Para realizar a inscrição pela internet, www.uam.ufpr.br , o candidato deve preencher uma ficha e encaminhá-la para o email: uam@ufpr.br. O candidato também pode fazer a inscrição pessoalmente nos dias 31 de maio, 2, 7 ou 9 de junho, das 14h às 17h, na Secretaria da UAM, no prédio histórico da UFPR (Rua XV de Novembro, 695, centro, em Curitiba).

Aulas em agosto

A coordenadora do projeto, professora Maria Emilia Von der Heyde, explica que 100 alunos serão admitidos nesta nova fase da Universidade Aberta da Maturidade, que iniciará sua quinta turma. As aulas começam em agosto. As atividades são promovidas sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Além da disponibilidade de tempo para participar das atividades, o aluno precisa ser aprovado em uma entrevista feita com os coordenadores da UAM. O conteúdo inclui visitas, aulas e palestras sobre assuntos como: direitos e saúde dos idosos, inclusão digital, arte, cultura e atividades culturais. A UAM se inspira em iniciativa surgida na década de 70, na França.

Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.


fonte: UFPR

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário