terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PROJETO CÂMBIO DA MINHA NOSSA CIA. DE TEATRO APRESENTA O ESPETÁCULO O LEÃO NO AQUÁRIO

Com dramaturgia de Vinícius Souza e direção de Diogo Liberano, companhia curitibana estreia espetáculo no TEUNI com entrada franca / foto: Lauro Borges.
MINHA NOSSA Cia. de Teatro, criada em 2009 em Curitiba, estreia o seu novo espetáculo: O Leão no Aquário se apresenta durante três semanas, de 02 a 19 de março, sempre às 20h, no TEUNI – Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná, localizado no prédio histórico da instituição. A entrada é gratuita. 

Nesta nova criação, a dramaturgia do mineiro Vinicius Souza se encontra com a direção do carioca Diogo Liberano. Escrita em 2013, O Leão no Aquário apresenta uma situação inusitada para os tempos atuais: um homem, parado frente a uma parede branca, se pergunta repetidas vezes “o que está acontecendo?”. A partir deste instante de perplexidade, a dramaturgia apresenta, via fragmentos, importantes figuras na vida deste homem (a mãe, um amigo, uma mulher e o seu próprio filho). No encontro deste homem com essas alteridades, descobrimos que algo aconteceu e que o fez estar ali onde ele está agora: parado frente a uma parede, ouvindo o mundo gritando lá fora e sem força ou vontade para abrir a porta.


Na encenação dirigida por Diogo Liberano (diretor artístico e de produção da companhia carioca Teatro Inominável), após um processo colaborativo de cinco semanas nas quais o diretor esteve morando em Curitiba, o que se apresenta é um jogo em que os cinco atores da MINHA NOSSA – Felipe Custódio, Fernanda Perondi, Léo Moita, Moira Albuquerque e Val Salles – se alternam no papel dos cinco personagens (Homem, Mãe, Mulher, Amigo e Filho). É no jogo dessas mudanças de personagem que o espetáculo convida o espectador a também experimentar a possibilidade de mudar de posição. Nas palavras do diretor: durante o processo, interpretamos a trajetória desse Homem que sai de sua casa natal como uma trajetória por vezes inevitável. Porém, mais do que a aceitarmos facilmente, descobrimos também a importância de aprender a retornar para a nossa casa, cientes de que a nossa casa é tanto o lugar de onde vamos embora como também o espaço que nos gera.

Nesse sentido, mais do que simplesmente apresentar a história desse Homem que parte de sua casa natal (que poderia ser qualquer um), interessou à MINHA NOSSA encontrar e reforçar a força dos elos afetivos, sejam familiares ou entre amigos. É na manutenção dos afetos que a vida contemporânea encontra o alicerce fundamental para sobreviver frente à violência social, política e econômica. Em processo, foi-se descobrindo que aquilo que bate à porta desse Homem, aquilo que instaura nele momentos diversos de perplexidade, são justamente os noticiários que todos os dias atravessam a nossa vida íntima e privada. O Leão no Aquário pergunta: é possível se manter indiferente à vida em sociedade?

Para a MINHA NOSSA Cia. de Teatro, além da intensa troca com os dois artistas convidados, o que esta criação traz à tona é a possibilidade de perguntar ao fazer teatral qual é o seu propósito em relação às pessoas que estarão na sala de espetáculo assistindo à peça. De acordo com os criadores curitibanos, interessa olhar novamente às questões familiares, porém, com mais cuidado, noutra duração, reconhecendo que, antes de serem problemas, os dilemas familiares fazem parte de todo e qualquer ser humano, sendo por isso necessário cuidar deles ao invés de ignorá-los.

O Leão no Aquário integra a segunda etapa do Projeto Câmbio, proposta de intercâmbio artístico visando criar três espetáculos diferentes, nascidos do encontro da companhia curitibana com três diretores-dramaturgos: Dimis Jean Sores (de Curitiba/PR), Diogo Liberano (do Rio de Janeiro/RJ) e Vinicius de Souza (de Belo Horizonte/MG). Em cada uma das criações, as funções dos artistas convidados mudam, mudando o intercâmbio de experiências e gerando a criação de espetáculos com poéticas diversas das já experimentadas pela companhia.

A primeira etapa do Câmbio gerou a criação de Primavera Leste, com dramaturgia de Diogo Liberano e direção de Dimis Jean Sores, tendo estreado em abril de 2016 no Teatro Novelas Curitibanas. A última etapa do projeto estreia em 2018 tendo dramaturgia de Dimis Jean Sores e direção de Vinícius Souza, atual dramaturgo de O Leão no Aquário.

Equipe de Criação:
Dramaturgia: Vinícius Souza
Direção: Diogo Liberano
Dramatorgia: Diogo Liberano, Fernanda Perondi, Felipe Custódio, Léo Moita, Moira Albuquerque e Val Salles
Cenografia: Erica Mityko
Iluminação: Raul Freitas
Cenotécnico: Sérgio Richter
Sonoplastia: Álvaro Antonio
Figurino: Felipe Custódio e Val Salles
Costureira: Ivete Rizzardi
Fotografia: Lauro Borges
Design Gráfico: Álvaro Antonio
Colaboração Corporal: Bia Figueiredo e Renata Roel
Produção: Inés Gutiérrez
Assistência de Produção: Raul Freitas
Assessoria de Imprensa: Victor Hugo
Incentivo: Grupo Positivo
Captação de Recursos: Sauí Cultural
Realização: Minha Nossa Cia. de Teatro e Girolê Produções Artísticas

Serviço:
O Leão no Aquário
Sinopse: Perplexo, parado em frente a uma parede de sua nova casa, um homem se pergunta o que está acontecendo no mundo.

TEUNI – Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Praça Santos Andrade, 50 – Centro de Curitiba – 2º andar do Prédio Histórico da UFPR.
De 02 a 19 de março de 2017, quinta a domingo, às 20h.
Entrada franca – Classificação Indicativa: 14 anos – Duração: 60 minutos.

Contato:
Victor Hugo – Assessor de Imprensa
hugogabardo@gmail.com | (41) 996 849 506

Inés Gutiérrez – Produção
emaildaminhanossa@gmail.com | (41) 984 184 463


.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ABABTG Informa

Sobre a recente exoneração dos corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra

A Constituição Brasileira prevê, nos termos do caput do artigo 215, que “o Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”.

No Paraná, o principal e mais antigo símbolo de expressão artística é o Centro Cultural Teatro Guaíra e seus corpos estáveis - Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná, de maioria composta por artistas remunerados por meio de cargos em comissão.

No próximo dia 28 de fevereiro, a maioria dos bailarinos e músicos será exonerada, a pedido do Ministério Público, por ter sido declarada inconstitucional a forma de contratação desses profissionais pela unanimidade do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no dia 4 de julho de 2016. Tal fato implica na suspensão das atividades do Balé e da Orquestra.

A solução apontada pelo Governo é a contratação dos profissionais desses corpos estáveis por um Serviço Social Autônomo (SSA), nos termos vigentes pela CLT. O PALCOPARANÁ foi criado no final de 2014, e firmou contrato de gestão com o Governo em dezembro de 2016. Desde então, vem se trabalhando na realização de um processo seletivo público para a contratação de músicos e bailarinos, com data prevista para abril de 2017.

A Diretoria da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) está sensibilizada e mobilizada em apoio aos bailarinos, aos músicos, aos técnicos, ao Teatro Guaíra e à Sociedade Paranaense como um todo, para que em curto prazo esta situação administrativa seja resolvida e o BTG e a OSP retomem suas atividades com o mínimo dano possível ao patrimônio cultural imaterial do Estado, ao público apreciador desses corpos estáveis, ao orçamento familiar dos profissionais exonerados e, por certo, à autoestima de nossos artistas.

Como entidade sem fins lucrativos, qualificada pelo próprio Estado do Paraná, por meio do Decreto nº 2.448, de 25 de setembro de 2015, como Organização Social na Área da Cultura, a ABABTG foi criada para fortalecer a dança e demais artes, motivando uma ligação sinérgica entre os setores públicos e privados.

Nos termos de nosso estatuto, cabe à ABABTG, dentre outras finalidades, congregar artistas e apoiadores a favor de interesses profissionais, culturais, artísticos e técnicos, atuais e futuros, para que o BALÉ TEATRO GUAÍRA e a ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ tenham significativo incremento de exposição de seus corpos estáveis e suas marcas no Brasil e no exterior.

Pois bem, ao lado de artistas, técnicos, apoiadores, Teatro Guaíra e iniciativa privada, a ABABTG vem colaborando e permanecerá envidando seus melhores esforços junto ao Governo do Estado do Paraná, às entidades empresariais e às demais autoridades competentes para que esta situação não comprometa o presente e o futuro da Cultura Paranaense.

Simone Bönisch e Jorge Schneider
Presidente e Vice-Presidente da ABABTG

ABABTG - Fundada em 2007, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra surgiu para fortalecer a dança e demais artes motivando uma ligação sinérgica entre os setores público e privado. Para tanto, tem desenvolvido projetos culturais que promovam ações de formação, atualização, divulgação e fomento da dança, em suas diversas linguagens. A formação de público e o apoio à gestão de carreira de seus associados bailarinos, ex-bailarinos e apoiadores do Balé Teatro Guaíra também estão entre os compromissos da ABABTG. Formalizada como uma agremiação artística e cultural de caráter civil e personalidade jurídica e recentemente qualificada como Organização Social, a Associação tem demonstrado uma atividade intensa desde a sua fundação. Entre os seus principais eventos está a Mostra Paranaense de Dança, realizada anualmente em diferentes cidades do Estado para incentivar e valorizar bailarinos e grupos amadores e promover apresentações profissionais a preços populares.

www.ababtg.org.br/mostra

www.facebook.com/ababtgoficial/


.

PERSONALIZA CONTRATA DESENVOLVEDOR WEB



Personaliza
contrata Desenvolvedor Web. Área e especialização profissional: Informática, TI, Programador/Desenvolvedor. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Desenvolver, identificar e realizar melhorias nos sistemas e aplicativos. Identificar e corrigir problemas e bugs nos sistemas. Homologar sistemas entregues. Realizar Análise de sistemas e rotinas utilizando metodologias como UML. Gerar a documentação técnica, identificando rotinas e processos. Atuar na melhoria dos processos de suporte técnico e atender diretamente os clientes.

requisitos: Necessário conhecimento em PHP, Cakephp, Scrum, UMP, Banco de Dados (MySQL) API, C#, gestão de projetos, orientação à objetivos, javascript, html 5 e css

Interessados enviem currículo para rh@personaliza.com.br

.

OUT PAPER ABRE VAGA É DE ESTÁGIO WEB DESIGN



Out Paper abre vaga é de estágio web design. Vaga para estagiar em Curitiba.

Interessados enviem currículo para contato@outpaper.com.br


.

QUINTAL DA MARIA ABRE O CARNAVAL COM JANINE MATHIAS NO SHOW “SAMBA DA NEGA"



Neste sábado (25), abrindo a temporada do carnaval 2017 de Curitiba, o Quintal da Maria recebe a cantora e compositora, Janine Mathias com o show “Samba da Nega”. Em cartaz há dois anos em diversos espaços culturais, o espetáculo já foi visto por mais de 10 mil pessoas e atualmente está em cartaz durante o primeiro sábado de cada de mês na Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio.

Janine Mathias nasceu com o samba dentro da sua própria casa a partir de sua herança familiar carioca e baiana. Filha de sambista, Janine Mathias se mudou para Curitiba em 2009 e desde então, construiu seu laço musical na cidade. Participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada pela Orquestra Democratas e interpretou o samba “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015. Em mais de 50 edições. Eduardo Brechó (SP), Karla da Silva (RJ), Toninho Geraes (RJ), Tássia Reis (SP), Iria Braga (PR), Léo Fé (PR), Os Encantados (PR), DJ Vivian Marques (SP), foram alguns dos artistas convidados que se apresentaram com Janine no projeto.

Nesta edição, no Quintal da Maria, Janine Mathias se apresenta ao lado dos músicos, Maycon Vieira (Os Encantados), Leonardo Novaes (Os Encantados), Leandro Novaes (Os Encantados), Lucas Miranda (Jazz Cigano Quinteto) e Luiz Ivanqui (Grupo Nó de Tucum). A casa abre a partir das 17h e o show tem início marcado para às 18h.

SERVIÇO:
Samba da Nega com Janine Mathias
Endereço: Rua Jaime Reis, 366, centro de Curitiba
Quando: 25/02 (sábado)
Entrada: R$15
Informações e reservas (somente whatsapp): Isac (41) 98428-7772. Temos convênio com estacionamento para clientes do Quintal, na Rua Jaime Reis, 309. Valor de R$10 reais o período.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ENCONTRO MUSICAL NOS CAÇADORES DE RELÍQUIAS CURITYBA



Galera,

Neste SÁBADO DE CARNAVAL, dia 25, vamos fazer uma reunião de músicos e não músicos pra fazer um som, bater papo, trocar ideia e tomas algumas na loja Caçadores de Relíquias Curityba

Se vc curte música e quer fazer um som (ou só curtir) com a gente, venha! A partir das 16h.

A loja fica na Rua Padre José Lopacinski, 755, jd gabineto, em Curitiba. Venha (e se puder) traga seu instrumento ou venha na palma e no gogó mesmo!

e se chover sábado não dá nada, a loja está praticamente toda coberta!

.

TRADICIONAL BAILE DA RESSACA / 92 GRAUS



TRADICIONAL BAILE DA RESSACA 2017 °

=== BANDAS ===
° Dr. Skrotone e a Máfia do Ska (Ponta Grossa)
° Skarrei (Curitiba)

=== DJS | 100%VINIL===
° João Paulo (Good Times)
° André Mod Selecta

=== PROMO ===
° Barril de Chopp na Faixa (Chegue cedo e beba mais)

=== ENTRADA ===
° Com nome no mural do evento : $10
° Sem nome no mural do evento : $15
=== Lista valida até 16h do dia do evento (terça,28/02) ===

Página do Evento: aqui

Local: 92 graus the Undergroud pub, Av. Manoel Ribas, 108 - São Francisco, Curitiba

.

EVILAZIO TRANSPORTES ::: CURITIBA E REGIÃO



Se você quiser fazer sua mudança, pequenos fretes ou transportes de cargas em Curitiba e região, contrate nosso patrocinador: o Evilazio!

Evilazio é caminhoneiro há mais de 30 anos. Ele é gente boa, cuidadoso, tem bom papo e ainda tem bom preço!

Se você é estudante e/ou mora no centro da cidade este é o caminhão ideal para fazer sua mudança!

Ele monta e desmonta guarda-roupas e outros móveis (consulte!)

Evilazio também faz viagens para litoral do Paraná e Santa Catarina. Ainda pode fazer complementos de cargas, por exemplo, se você precisar levar uma peça pra outra cidade, um móvel ou algo assim, ele encaixa sua peça em outra carga barateando assim o custo do frete.

Se precisar de um frete, ligue e faça orçamento! Sem compromisso, é claro! :)

Evilazio Transportes / contato:
telefone fixo (Curitiba): (41) 3085-5460
cel.: (41) 9 9990-1450 (tim) (WhatsApp) / (41) 9 8827-0837 (claro)
ponto: próximo ao Terminal do Campina do Siqueira, em Curitiba.

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

COLÉGIO MEDIANEIRA COMPLETA 60 ANOS DE EXCELÊNCIA HUMANA E ACADÊMICA

A formação integral acontece por meio das múltiplas linguagens e dimensões do conhecimento.  Foto Paulinha Kozlowski.
A instituição jesuíta de educação é reconhecida pela sua formação ampla, crítica e com um importante olhar para a justiça social.

Por Jonatan Silva

O dia 24 de fevereiro marca os 60 anos de fundação do Colégio Medianeira. Idealizada pelo P. Oswaldo Gomes, após pedido do governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha, no início da década de 1950, a instituição nasceu com o objetivo de ser uma presença pedagógica marcante e a garantia de um ensino de qualidade no estado.

Nessas seis décadas de dedicação à excelência humana e acadêmica, mais de 60 mil alunos e alunas passaram pelo Medianeira. Ao longo dos anos, muitas foram as propostas educativas, entretanto, todas formulavam uma só reposta: a formação ampla, crítica e humana. Na visão de Carlos Alberto Jahn, Diretor Geral da instituição, o sentimento que simboliza esse momento é o de gratidão. “É a hora de agradecermos às famílias e ao povo curitibano por acreditar na educação da Companhia de Jesus e do Medianeira”, reflete.

Para o Diretor Acadêmico do Colégio, Fernando Guidini, o Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Companhia de Jesus – pautado na tradição, mas com um importante olhar investigativo para o futuro – é responsável por dar identidade e propriedade à instituição. “O PPP está situado no chão da cultura, em um contexto específico, composto por pessoas com vidas, vontades, com aquilo que é próprio da existência humana”, comenta o educador, que completa relembrando que o Medianeira é um projeto de vanguarda “por responder às várias dimensões do formar integral.”

Consciência


A proposta educativa do Medianeira, alicerçada na pedagogia jesuíta, segue os desafios dos tempos, se mantendo atualizada aos questionamentos e colocando em evidência a educação humanizadora e o desenvolvimento pleno do sujeito. Em outras palavras, o currículo que o aluno vê em sala de aula precisa estar em consonância com os apelos do dia a dia, do mercado de trabalho, da justiça social e, claro, do seu crescimento pessoal.

“Em termos de presente e futuro, nós estamos trazendo habilidades, competências, aprendizagens e conhecimentos que respondem aos desafios da educação hoje e para os próximos anos”, revela Guidini.

Em toda a sua história, o Medianeira sempre prezou pela formação humana, social e política, ensino crítico, criativo e reflexivo, possibilizando que alunos e alunas lessem e interpresassem as diferentes realidades segundo o contexto em que estavam inseridos e inseridas. Segundo Gilberto Vieira, Diretor Acadêmico, uma instituição de ensino é instigada a formar homens e mulheres atentos aos demais, envolvidos com a casa comum, e com a consciência de seu papel de protagonista por acreditar que outro mundo é possível.

A prática de uma postura proativa é necessária para uma sociedade mais justa e fraterna. De acordo com a sempre-aluna e arquiteta Marcelle Borges, os conhecimentos adquiridos e as aprendizagens vivenciadas em seus anos de Medianeira foram fundamentais para o despertar de um raciocínio crítico e de preocupação com o outro.

“Uma das coisas mais importantes que aprendi dentro do Colégio foi ter um posicionamento, não ficar esperando, e saber que temos de fazer com as próprias mãos”, conta Marcelle que, atualmente, é Diretora Operativa da ONG Teto, responsável pela defesa do direito de moradores de áreas com vulnerabilidade social. De acordo com Borges, o desejo de mudar surgiu da vontade de usar o que aprendeu na escola e na faculdade em favor do bem-estar dos demais.

Carlos Alberto Faraco, linguista, professor e escritor, relembra que os 12 anos nos quais estudou no Medianeira, foram fundamentais para a sua trajetória como pessoal e também como profissional. “Sempre me senti muito seguro nos estudos e no trabalho. E quando estive, pelas circunstâncias, exercendo cargos de direção, me foram muito úteis as vivências que tive no colégio, em especial o chamado para a ação responsável e socialmente comprometida”, recorda.

Para toda a vida


Estudar no Medianeira é fazer parte da comunidade educativa para toda a vida. Muitos grupos de sempre-alunos se reúnem para relembrar os dias em que foram alunos. Não são raros os casos em que estudar no Medianeira faz parte da tradição familiar.

O empresário e sempre-aluno Mauro Piazzetta afirma: “sou o que sou graças ao Medianeira”. Na sua opinião, frequentar o Colégio foi imprescindível para criar em si uma base sólida de fé, fraternidade e justiça social. “O Medianeira tem algo muito singular: se preocupar com cada aluno, individualmente”, explica e arremata: “a instituição me direcionou e direcionou meus filhos, que ficaram da Educação Infantil ao Ensino Médio”.

Essa relação acontece, antes de tudo, devido à confiança depositada na proposta pedagógica do Colégio. Fernando Guidini, por esse prisma, reitera que a Aprendizagem Integral e a preparação de sujeitos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos. “Quando falamos em uma educação para os Direitos Humanos, para a sustentabilidade, para a globalização, para as tecnologias e para o pensar complexo são justamente as aprendizagens que se relacionam com o presente e futuro. Entretanto, só é possível trabalhar nessa perspectiva quando há um mapeamento de realidade e uma história solidificada”, ratifica.

Vida universitária


As aprendizagens, as vivências e as experiências partilhadas durante os anos de Medianeira são a preparação para o vestibular e também o ambiente universitário, fomentando o exercício acadêmico por meio dos trabalhos de pesquisa nas Unidade de Ensino e das parcerias com universidades.

O médico Sílvio Miranda, que estudou no Colégio durante toda a escolarização básica e escolheu o Medianeira como escola para seus filhos, observa na instituição uma inspiração para a carreira que optou. “Nunca vou esquecer as aulas de biologia que me influenciaram a ser médico”, revela Sílvio, que se dedica aos cuidados dos mais necessitados em uma Unidade Básica de Saúde em Curitiba.

Miranda pontua ainda a importância da instituição em seu ingresso na faculdade de medicina. “O Medianeira sempre teve uma estrutura voltada à universidade, com seu conteúdo e abordagem” e completa: “fui guiado na minha vocação profissional, social e de fé”.

Os alunos do Medianeira se destacam nos cursos universitários pela criticidade e pela disciplina com os estudos. “Os egressos do Medianeira têm sim um diferencial quando ingressam na universidade. Durante todo meu tempo de professor da UFPR sempre pude constatar isso. São alunos que sabem estudar, são críticos e participativos”, assinala Faraco, que também lecionou no Colégio. Segundo o educador, isso é fruto da preocupação da instituição com formação para a vida.

Rede Jesuíta

No final de 2014, a Companhia de Jesus criou a Rede Jesuíta de Educação (RJE), responsável por gerir os colégios jesuítas em todo o mundo. Somente no Brasil são 18 escolas, colégios e creches, 6 universidades e 14 instituições de educação popular, somando mais de 30 mil alunos.

Para Jahn, integrar a RJE significa comungar de iniciativas e parcerias que nascem localmente mas reverberam ao redor do mundo. Em outras palavras, o Medianeira é unidade da RJE sem deixar de contribuir com os sonhos e anseios de Curitiba. Nesse sentido, o diretor relembra que várias lideranças de Curitiba e do Paraná foram alunos do Colégio e atualmente protagonizam mudanças em prol de um mundo mais fraterno.

No decorrer destes 60 anos, o Colégio Medianeira se manteve atento ao seu tempo, ressignificando os processos de aprendizagem e fortalecendo a relação entre os diferentes membros da comunidade por meio de uma educação para a cidadania e da construção coletiva do conhecimento.

.

INSTITUTO DE ONCOLOGIA DO PARANÁ CONQUISTA ACREDITAÇÃO DA ONA



O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), especializado no tratamento do câncer e com mais de duas décadas de existência, acaba de conquistar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) a Certificação Nacional Nível 1.

A Certificação demonstra que a instituição apresenta os requisitos de qualidade assistencial e de segurança para o paciente exigidos pelo Manual da ONA. Agora, o IOP é a única clínica oncológica do Paraná a contar com tal certificação.

.

MESMAS COISAS

MESMAS COISAS credito PAULA MORAIS
Baseado em obra inédita de Manoel Carlos Karam o projeto realiza diversas ações e encontros em Curitiba. Em março e abril, estão programadas 14 apresentações em 4 espaços da cidade

O projeto MESMAS COISAS, que se monta a partir do livro homônimo inédito de Manoel Carlos Karam, inicia uma série de apresentações gratuitas em quatros espaços alternativos da cidade, a partir do dia 10 de março, afim de compartilhar com o espectador experiências e procedimentos usados durante todo o processo de criação, engajando diferentes profissionais e múltiplas ações performativas.

As apresentações se ramificam em quarto espaços de Curitiba, sendo: Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, Casa Hoffmann, Companhia Brasileira de Teatro e Apê da 13.

Para além das apresentações, o projeto propõe encontros com o público num formato de fronteiras borradas, onde cabe uma peça, uma serenata, uma performance, uma exposição, um filme, tudo isso numa espécie de quebra cabeças, um puzzle, uma farra! diria o Karam, um jogo sem fim entre os textos do Karam e as nossas obsessões ordinárias.

Também em março, acontece o lançamento do site do projeto (www.mesmascoisas.art.br). Um espaço destinado à documentação do processo e às memórias sobre o autor. Luci Collin, escritora e professora doutora na UFPR, além de participar do projeto como testemunha ocular da história, vivenciando ensaios e interagindo com textos criados em tempo real, colabora ativamente na composição do conteúdo do site.

Esse projeto tem incentivo da Fundação Cultural de Curitba e Banco do Brasil, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O PROJETO

O projeto MESMAS COISAS está desenvolvendo diversas ações a partir da obra que o inspira: um livro ainda inédito de Manoel Carlos Karam intitulado MESMAS COISAS.

Não há pretensão de reprodução fiel ou de sacralização ou de adaptação do texto literário para o palco. A proposta é atritar o conteúdo e a forma e talvez, com sorte, provocar uma chama. (Chamem os bombeiros!)

OS ARTISTAS

Michelle Pucci (atriz, cantora e idealizadora do projeto), Marc Olaf (músico), Nadja Naira (diretora e atriz), Luca Fischer (artista visual), Luci Collin (escritora), Cris Conde (figurinista), Beto Bruel (iluminador), Isadora Flores (diretora de produção), Mariana Freitas (produtora), Elisa Ribeiro (assistente de direção), Alan Raffo (cineasta), Paula Morais (fotógrafa), Fernando de Proença (assessoria de comunicação) e outras tantas pessoas que acompanham as ações e ensaios abertos movimentando diálogos sobre o processo, a criação e o autor.

Artistas reunidos com o objetivo de construção de uma teia de ações para além da sala de ensaio: intervenções nos muros da cidade; um roteiro de peça; um filme com roteiro do Karam; uma exposição de fotografias; uma serenata numa carroceria de caminhão de mudança etc. Tudo cabe no etc dizia o Karam. E, claro, a partir da relação entre essas diferentes mídias e integrando o projeto, a proposta também habita o mundo virtual das redes sociais (facebook, instagram, site) gerando conteúdos sobre o processo de trabalho.

AS AÇÕES PROCESSUAIS
Das discussões em sala de ensaio a equipe identifica algumas das obsessões do escritor e se concentra em algumas questões: quais as nossas obsessões? Quais os nossos medos? Jogar alguma coisa na lata de lixo? Encontrar a palavra exata, a imagem exata, a descrição exata? Procurar verbetes no dicionário? Fazer aviõezinhos de papel, bolinhas de papel? Medos e obsessões viraram farras. E quais farras gostamos de farrear juntos?

As ações do projeto MESMAS COISAS iniciaram-se em novembro de 2016, na Casa de Leitura Manoel Carlos Karam mantida pela Fundação Cultural de Curitiba no Parque Barigui. Um flash mob de leitura proposto por Valêncio Xavier na orelha do livro “Comendo Bolacha Maria no dia de São Nunca”.

Em janeiro de 2017, foram espalhados pela cidade lambe-lambes, colagens criadas pelo arquiteto Luca Fischer, que também assina a identidade visual do projeto.

Também a decisão de abrir os ensaios da peça para o público. "Quisemos abrir, escancarar a sala de ensaio, a peça, as portas. Ao invés de apresentar um resultado pronto depois de meses, achamos que seria mais karaniano expor a obsessão do processo, as experiências", afirma a atriz Michelle Pucci. "Nós oferecemos algumas cenas que surgem ao público que generosamente nos oferece um olhar diferente, que serve de material para outras cenas, numa ação circular sem fim", completa a diretora Nadja Naira.

Em fevereiro um filme comecou a ser rodado, dirigido por Alan Raffo com Michelle Pucci, Marc Olaf, Edson Rocha, Muhammad Chab e Luca Fischer no elenco. "Karam era obcecado por cinema e por fazer roteiros de filme, e nos escritos inéditos das "Mesmas Coisas" há várias sugestões de roteiros. Aceitamos como desafio e decidimos experimentar transformar em filme", diz a diretora Nadja Naira.

O cancelamento da Oficina de Música e a verba reduzida para o Carnaval de Rua de Curitiba provocou e inspirou a equipe a fazer músicas e com elas serenatas pelas ruas da cidade. Cantora e pianista foram vistos, em fevereiro, na carroceria de um caminhão de mudanças. Verdade ou ficção?

E as farras não acabam por aí. Luci Collin, escritora e professora doutora na UFPR, participa do projeto como testemunha ocular da história, vivenciando ensaios e interagindo com textos criados em tempo real e colaborando ativamente na composicao do conteudo do site.

OS ESPAÇOS
O projeto tem uma série de apresentações marcadas em diferentes espaços na cidade, propositalmente, é claro. A busca por espaços culturais alternativos, ou até mesmo a rua, para as ações e intervenções, é um dado fundador do projeto. Karam não era convencional ou tradicional, era experimental. O autor morou durante anos na Rua São Francisco no centro de Curitiba, transitava frequentemente pelo Largo da Ordem, era um transeunte, uma pessoa que ocupava o espaço público. Circulava livremente entre meios e linguagens, formas e espaços.

"O autor permite e requer a interação ativa do leitor durante a leitura de suas histórias sem começos nem fins, e nós queremos também tentar propor uma relação assim borrada, direta, aberta, íntima e por que não, talvez até ativa da plateia", provoca Nadja Naira.

O INÍCIO
O projeto MESMAS COISAS surgiu a partir da monografia apresentada por Michelle Pucci como requisito para a graduação em Letras pela Universidade Federal do Paraná, em 2015. Na época, ela apresentou um trabalho sobre a literatura de Karam e seus desdobramentos, procurando dentro da obra do escritor o seu potencial cênico e as possibilidades de transposição da literatura ao palco. Na defesa contou com a orientação da professora doutora e escritora Luci Collin e colaboração de Nadja Naira.

Nadja e Michelle já realizaram outros projetos a partir da obra do autor como: a leitura dramática de "Encrenca" (2007) que contou com a presença do próprio Karam na plateia, o disco "Respiro " contendo uma música com letra de Karam (Roquenrol) e uma crônica que mistura a voz de Michelle e do próprio Karam (Inviável), a peça "A cidade sem mar" (2016) com produção da companhia brasileira de teatro dentre outras ações.

SOBRE O KARAM
Nascido em 1947 em Rio do Sul (SC), mas radicado em Curitiba desde 1966, Manoel Carlos Karam era escritor, dramaturgo e jornalista, tendo trabalhado nos principais veículos de comunicação do Paraná, como TV Paranaense, TV Educativa, Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Rádio BandNews e também na Prefeitura de Curitiba.

Publicou diversos livros: “Fontes Murmurantes”, “O impostor no baile de máscaras”, “Comendo bolacha maria no dia de são nunca”, “Pescoço ladeado por parafusos”, “Encrenca”, “Sujeito Oculto”; e outros tantos foram publicados após sua morte em 2007: "Jornal da guerra contra os taedos", “Godot é uma árvore”, "Algum tempo depois" e "Um milhão de velas apagadas". Em 1995 recebeu, pela obra "Cebola", o Prêmio Cruz e Souza de Literatura.

Antes de se dedicar à literatura, nos anos 80, Karam escreveu e dirigiu peças de teatro como “O avião parte às 5”, “Urubu”, “Esquina de 7 de setembro com 31 de março” e “Doce Primavera”, na época em que esteve à frente do Grupo Margem, grupo de teatro experimental criado em 1973 e que teve como integrantes figuras importantes no cenário artístico da cidade como o iluminador Beto Bruel, o cartunista Luiz Antonio Solda, o jornalista Dante Mendonça, entre outros.

SERVIÇO: 


10, 11 e 12 de Março de 2017, 19h
Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 41 3322-2111
ENTRADA FRANCA

17, 18 e 19 de Março de 2017, 19h
Casa Hoffmann
R. Dr. Claudino dos Santos, 58 | São Francisco | Curitiba - PR | 41 3321-3228
ENTRADA FRANCA

24, 25 e 26 de Março de 2017, 19h - 7 e 8 de abril de 2017 21h
companhia brasileira de teatro
R. José Bonifácio, 135 - sala 1a | São Francisco | Curitiba - PR | 41 9 9958-7310
ENTRADA FRANCA

31 de Março e 1 de abril, 17h 2 de abril 21h
Apê da 13 - R. 13 de Maio | São Francisco | Curitiba - PR | 41 9 9958-7310
ENTRADA FRANCA

AGENDAMENTOS DE ENTREVISTA E MAIS INFORMAÇÕES: Fernando de Proença (41) 9 9996.5292

.

PROGRAMADOR JR / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba

atividades: Desenvolvimento, manutenção e Suporte em plataforma Magento e Wordpress.

requisitos: Superior completo ou cursando último ano; Possuir experiência recente na função. Conhecimento em PHP; Conhecimento em HTML e CSS. Conhecimento em Mysql; Conhecimento de e-commerces, checkouts, sistemas de frete e meios de pagamentos; Conhecimento em Integrações de sistemas ERP por webservice; Conhecimento em servidores Linux, Whm e cpanel. Inglês (Intermediário).

Horário: Segunda a sexta feira – Horário comercial

Salário: R$ 1.800,00 (após 3 meses mínimo R$ 2.200,00 ou de acordo com desempenho) + VT + VR + Plano médico + Plano odontológico + Premiações

Interessados enviem currículo para socrates@curitibarh.com.br

.

COORDENADOR DE RH (DEPARTAMENTO PESSOAL) / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba. Empresa confidencial.

atividades: Realizar a coordenação das equipes de departamento pessoal atuando com foco nos subsistemas de Ponto, Admissão e Benefícios.

requisitos: Formação superior em Administração ou áreas afins, experiência em Gestão de Equipes e nos subsistemas de RH. Desejável conhecimento do sistema ADP.

Horário: 08h às 18h

Obs.: Importante informar pretensão salarial para a oportunidade.


Interessados cadastrem-se através deste link

.

SYSMEX DO BRASIL CONTRATA COORDENADOR DE RH

Sysmex do Brasil contrata Coordenador de RH. Vaga para trabalhar em São José dos Pinhais - PR.

Sysmex do Brasil é uma Multinacional japonesa, líder mundial nas áreas de Hematologia, Urinálise e Coagulação desenvolvendo equipamentos confiáveis, robustos e inovadores para o exigente mercado de diagnóstico in vitro.

atividades: Coordenar os projetos internos RH inerentes a área de atuação. Coordenar, monitorar e garantir a execução de todos os processos relacionados à folha de pagamento, administração de pessoal e benefícios e recrutamento e seleção. Executar a política de Cargos e Remuneração, assegurando sua correta aplicação. Executar e assegurar a aplicação da política de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Administrar as atividades de RH relacionadas a America Latina. Prestar consultoria/ aconselhar e dar suporte aos clientes internos, correlacionar as atividades de RH e os objetivos táticos e estratégicos da organização. Prover relatórios estratégicos para tomada de decisão gerencial, bem como dar suporte ao desenho da estrutura organizacional. Coordenar a implementação e monitoramento dos indicadores relacionados a área de atuação, sugerir melhorias contínuas e elaborar planos de ação para tratar situações indicadas pelos KPI’s.

requisitos: Superior Completo em áreas afins. Pós-graduação em Gestão de Pessoas e ou negócios. Necessário experiência na função. Indispensável Inglês fluente, desejável Espanhol. Desejável vivência com o sistema de folha de pagamento – ADP. Conhecimento em pacote Office e com domínio no Excel.

Interessados cadastrem-se através deste link / Data de expiração: 01 de Março de 2017 / código da vaga: Coordenador de RH (v1441557)


.

ASSISTENTE SOCIAL / CURITIBA

vaga para trabalhar no centro de Curitiba.

atividades: Atendimento e orientação a famílias e indivíduos em busca de ajuda com necessidades básicas como alimentação, moradia, benefícios, saúde, orientações, atendimentos a população em situação de rua, visita domiciliares, orientação a pessoas que possuem algum conflito com a lei, acompanhamento familiar, orientações e encaminhamentos para usuários de substâncias psicoativas, encaminhamentos para psicólogos, psiquiatras e advogados e realizar relatórios e pareceres sociais.

requisitos: Ensino Superior Completo em Serviço Social, com registro no CRESSPR

Carga Horaria: 30 hrs semanais

Remuneração: A combinar

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de saúde e Plano Odontológico

Interessados enviem currículo com pretensão salarial e o nome da vaga no assunto do e-mail para: recrutamento.vaga@outlook.com

.

DESIGNER SÊNIOR / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba, centro da cidade.

atividades: Criação e diagramação de layouts para projetos institucionais, produtos comerciais, mídias online e impressas. Desenvolvimento de arte para canais de comunicação (revista, site, etc.), cenários, campanhas e eventos. Ter didática para orientar equipe de designers e desenvolver conteúdo para planejamento e desenvolvimento de peças publicitárias, de acordo com briefing, normas técnicas e rotinas internas de criação

requisitos: Domínio dos softwares: Photoshop, Corel Draw, Adobe Illustrator e InDesign. Criatividade, inovação e agilidade; Ensino superior em Design Gráfico, Desenho Industrial ou Comunicação Visual.

Carga Horária: 44hrs semanais

Remuneração: A combinar

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de saúde e Plano Odontológico

Interessados enviem currículo com pretensão salarial e o nome da vaga no assunto do e-mail para: recrutamento.vaga@outlook.com

.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

EDITORA INTERSABERES CONTRATA EDITOR DE TEXTOS



Vaga para trabalhar em Curitiba. Www.intersaberes.com

Interessados enviem currículo para ariadne.w@editoraintersaberes.com.br

obs.: oportunidade divulgada no Grupo (do facebook) "Vagas de Comunicação no PR"

.

CRISTIANE BOUGER APRESENTA PERFORMANCE SOBRE O ESTEREÓTIPO FEMININO ABORDADO EM PROPAGANDAS DE CERVEJA DAS DÉCADAS DE 1980 E 1990



Chamada UNBEER SONATA, Estudo N. 2, a apresentação da artista acontece dentro do projeto 20 MINUTOS.MOV, de Cândida Monte, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016) e que, desde 2010, já acolheu pesquisas de 16 artistas atuantes em dança, artes visuais, música, literatura e teatro

A performer, escritora e dançarina curitibana Cristiane Bouger, residente em Nova York, apresenta UNBEER SONATA, Estudo N. 2, no dia 23 de fevereiro. A apresentação faz parte do projeto de residência artística de Cândida Monte, 20 MINUTOS.MOV, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), um dos principais programas de fomento à cultura do país. A perfomance acontece no Guairacá Cultural, em Curitiba (PR), após a realização do laboratório Pensamento Crítico e a Tolerância à Incerteza, ministrado aos residentes e convidados. É aberta ao público.

Para dar corpo à ação-base do seu trabalho, Cristiane criou o termo unbeer, que significa “descerveja/descervejar”. O ato de “descervejar”– o qual consiste em esvaziar garrafas de cerveja de diversas marcas, quebrando-as contra o chão – cria uma sonata composta de ruídos, gerando uma quantidade significativa de cacos de vidro e líquido, transformando o espaço da ação. É uma resposta irônica ao estereótipo feminino amplamente promovido por campanhas publicitárias de cerveja das décadas de 1980 e 1990, período no qual a artista cresceu. Embora mudanças significativas tenham ocorrido a partir de 2008, após o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) ter designado que modelos publicitários nunca devem ser tratados como objetos sexuais, a objetificação do corpo feminino é ainda perceptível em campanhas contemporâneas.

Em UNBEER SONATA, a performer e solista é agente intermediadora da execução de uma sonoridade ríspida e da transformação do espaço com suas alterações e desafios tangíveis. A repetição e evolução da sonata são impulsionadas a partir do descontentamento e ironia endereçados ao contexto que a artista observa e critica. A persistência da ação retorna a violência simbólica dos comerciais de TV com sua reverência supostamente elogiosa à sensualidade da mulher brasileira. “O imaginário dos meus trabalhos revelam exames existenciais e simbólicos sobre o corpo, biografia, ficção, cultura e política. Por meio da minha prática interdisciplinar busco provocar dissonâncias e o deslocamento de significados para incitar uma apreensão perceptiva inesperada nos observadores”, explica Cristiane. “Busco a fenda na qual o reconhecimento automatizado do significado falha, possibilitando espaço para reflexão e questionamento.”

20 MINUTOS.MOV
Desde a primeira edição em 2010, o projeto já acolheu as pesquisas de 16 artistas atuantes em dança, artes visuais, música, literatura e teatro, desenvolvendo-se como uma plataforma de múltiplas configurações, que procura provocar diálogos entre diferentes áreas artísticas. Esta é a quinta edição.

Cristiane Bouger
Já teve o seu trabalho apresentado em exposições, festivais e mostras de vídeo no Museu Oscar Niemeyer, Cinemateca de Curitiba, Casa Hoffmann e Centro Cultural Solar do Barão (PR); MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Centro Cultural São Paulo; Museu de Arte Moderna da Bahia; Movement Research at the Judson Church, Center for Performance Studies – CPR, Anthology Film Archives, ACE Film Festival, Bushwick Open Studios e chashama 461 Gallery (Nova York); Rapid Pulse – Performance Art Festival (Chicago); Centrul National al Dansului Bucuresti (Bucareste); In-Presentable (Madri); Festival des Cinémas Différents (Paris); e Montage Video Dance Festival (Joanesburgo), entre outros. Em 2011 seu documentário Comunidade, Ativismo e a Cena Downtown, de 2006, foi traduzido e exibido em rede nacional na Romênia pelo canal TVR Cultural.

Em 2014 foi convidada pela dançarina Elisabete Finger para participar do programa de web rádio Discoreografia – Música, Dança e Blá-Blá-Blá, realizado pelo Itaú Cultural. Sua produção crítica tem sido publicada em livros, periódicos e revistas no Brasil (Relâche, Idança, EDUFBA, Arte da Cena/UFG e Editora Aeroplano); Estados Unidos (Performa Publications, Movement Research Performance Journal, American Realness Festival, The Ohio State University Libraries e Critical Correspondence); Portugal (Obscena – Revista de Artes Performativas) e Reino Unido (Routledge e The Live Art Development Agency/Oberon Books).

Foi tradutora do capítulo sobre a história da vídeodança no Brasil, escrito por Leonel Brum para a publicação Oxford Handbook of Screendance Studies (Oxford University Press, 2016). Em 2016 foi Editora Convidada do número de Performance da Abrigo Portátil – coleção em revista (Editora Medusa). Sua produção em poesia é recente e começou a ser divulgada através da antologia Fantasma Civil (XX Bienal Internacional de Curitiba, 2013) e da revista literária Bólide (Editora Medusa, 2014) e Bacamarte (2016). Em 2014 realizou uma leitura do seu trabalho Cosmografias na Casa do Sol /Instituto Hilda Hilst – IHH (Campinas) e na Brazilian Endowment for the Arts – BEA, em Nova York. Cristiane Bouger vive e trabalha em Nova York, onde foi artista residente do Movement Research (2012- 2014) e escritora residente da Performa Magazine (2012-2013). Suas pesquisas independentes incluem estudos nas cidades de Praga (República Checa) e em Kyoto (Japão).

Rumos Itaú Cultural
O Itaú Cultural mantém o programa Rumos desde 1997. Este que é um dos primeiros editais públicos do Brasil para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros, já ultrapassou os 52 mil projetos inscritos vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,3 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 6 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgaram os trabalhos selecionados. Na última edição (2015-2016), as propostas inscritas foram examinadas, em uma primeira fase seletiva, por uma comissão composta por 30 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passaram por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 22 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição.

SERVIÇO:

Rumos Itaú Cultural (2015-2016)
UNBEER SONATA, Estudo N. 2
Dia 23 de fevereiro, Às 20h
Duração: 40 minutos
Ingressos: Entrada Franca
Local: Guairacá Cultural
Rua São Francisco, 179 Centro - Curitiba, PR
Entrada Gratuita

Assessoria de imprensa:
Conteúdo Comunicação Fone: 11.5056-9800

.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

RPC TV CONTRATA ANALISTA JR. DE MARKETING



RPC TV contrata Analista Jr. de Marketing. Vaga para trabalhar em Curitiba.

Interessados cadastrem currículo através deste link /código da vaga:  v1476314 / lá você pode conferir outras oportunidades nos veículos do GRPCOM!

fonte


.

ESTÁGIO DIREÇÃO DE ARTE - URGENTE / CURITIBA

vaga para estagiar em Curitiba

atividades: Interface com agências de publicidade; fornecedores e clientes; Auxílio na elaboração de briefings e planejamento de campanhas; Edição e criações de materiais de comunicação; Fechamento de arquivo para produção; Auxílio no controle de pauta diário.

requisitos: Ensino Superior: Publicidade e Propaganda ou Design, a partir do segundo ano. Gráficos/Web – no mínimo intermediário: Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop e InDesign. Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word

30h semanais.

Salário: R$ 800,00

Alimentação e VT.

Interessados enviem currículo para: camila@wikimaki.com.br

.

NA TECNICÓPIAS ESTUDANTES GANHAM 15% DE DESCONTO

As oportunidades de hoje são oferecimento da Tecnicópias, nossa patrocinadora



A Tecnicópias é uma gráfica digital que atua há três décadas no segmento de impressões. Com vários prêmios nacionais e internacionais, a Tecnicópias é reconhecida por sua excelência e considerada uma das melhores gráficas digitais de Curitiba.

Um parque tecnológico completo, equipamentos de última geração e profissionais qualificados e atenciosos garantem a qualidade dos serviços. A agilidade da entrega fica por conta de sua equipe de motoboys que apanha o arquivo e entrega seu material em qualquer lugar de Curitiba e região metropolitana. Se preferir, você também pode enviar os arquivos por FTP/SITE e solicitar entrega ou buscar pessoalmente e conhecer o pessoal da Tecnicópias.

Confira a lista de serviços que a Tecnicópias oferece:
Impressão digital,
Impressão digital em dados variáveis,
Plotagem (banners/engenharia e arquitetura),
Plastificação e laminação,
Encadernação de trabalhos,
Impressão de teses, monografias e TCC,
Cópias coloridas e P&B,
Digitalização de Imagens,
Acabamentos, dobras, cortes, vincos e colagens.

Se precisar de algum destes serviços, solicite um orçamento: comercial@tecnicopiasonline.com.br

*ESTUDANTE QUE APRESENTAR CARTEIRINHA NO CAIXA GARANTE 15% DE DESCONTO

Mais informações:
site: www.tecnicopiasonline.com.br
fan page: www.facebook.com/tecnicopiascuritiba

Tecnicópias, Impressão Digital – Rua Nunes Machado, 304, centro de Curitiba - Fone: (41) 3323-1305

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

EVENTO TRARÁ ATUALIZAÇÕES SOBRE O SETOR ALIMENTÍCIO

O IFS Focus Day, um dos mais importantes encontros da área de alimentos, será realizado em Curitiba.

O IFS Focus Day – evento sobre certificação em qualidade e segurança de alimentos para profissionais da indústria com palestras, networking e cases de sucesso – já tem data marcada, será realizado no dia 08 de março, no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba.

“É uma oportunidade única para os profissionais da área se atualizarem. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre legislação, desafios para a fabricação de produtos seguros e de qualidade, informações sobre certificação, bem como as atualizações que estão por vir na indústria de alimentos”, afirma o presidente do Sincabima (Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná), Rommel Barion.

O evento, que inclui na programação sete palestras de impacto ao setor, terá início às 8h30 e se estenderá até às 17 horas. “Há muitos questionamentos na indústria sobre algumas diferenças entre normas brasileiras e estrangeiras, e estas dúvidas serão esclarecidas pelo time de profissionais que convidamos para participar do evento”, esclarece o presidente do Sincabima.

Um dos destaques da programação é a palestra Atualidades da legislação sanitária de alimentos: um enfoque na rotulagem de alergênicos e de lactose, que será ministrada pela Gerente Geral de Alimentos da Anvisa, Thalita Antony de Souza Lima.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sincabima@sincabima.org.br

O investimento é de R$ 270, mas associados Sincabima pagam apenas R$ 135. O evento promovido pela certificadora IFS (International Featured Standards) e organizado pelo Sincabima contará ainda com momentos de coffee break para networking.

Serviço:
IFS Focus Day
Data: quarta-feira, 8 de março de 2017
Horário: 8h30 às 17h
Local: Campus da Indústria do Sistema FIEP - Avenida Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba (Paraná)

Programação:
08:30
Recepção e entrega de credenciais

09:00
Abertura - Rommel Barion | Presidente SINCABIMA

09:15
IFS – Normas e Ferramentas - Caroline Nowak | Representante IFS

10:00
Depoimento do Varejista
Márcia Rossi de Sylvio |Quality, Food Safety and Health & Wellness Manager, Compliance | Walmart Brasil

10:45
Coffee Break - Networking

11:15
Experiência de certificação
Cristina Ramos – Gerente de Qualidade| TING Indústria de Alimentos em Conserva

12:00
Passos práticos à certificação
Liliana Soares Batista |Diretora de Qualidade |WQS

12:45
Almoço

14:15
Atualidades da legislação sanitária de alimentos: um enfoque na rotulagem de alergênicos e de lactose

Thalita Antony de Souza Lima – Gerente-Geral de Alimentos da ANVISA

15:00
Food Defense e os impactos da sua implantação
Barbara Galdioli Nobrega Aoki - Analista de Negócio do Instituto SENAI de Tecnologia em Meio Ambiente e Química

15:45
Coffee break - Networking

16:15
Rumo à certificação – desafios e soluções
Patrícia Amarante | Gerente de Qualidade e Produtividade | Barion

17:00
Encerramento

Sincabima
Com 74 anos de atuação, o sindicato patronal tem como missão representar e orientar as empresas para o desenvolvimento e a sustentabilidade das indústrias paranaenses de base do ramo de cacau, balas, massas, biscoitos, doces e conservas. Considerado um dos mais representativos sindicatos do setor de alimentos, a entidade empresarial visa desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor. Em todo o estado do Paraná, o sindicato reúne 900 companhias filiadas e 20 associadas, sendo presidida pelo diretor-fundador da empresa Barion, Rommel Barion.

.

ANALISTA DE PROMOÇÕES E EVENTOS / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

Perfil e Responsabilidades: Atender carteira de clientes elaborando e criando propostas; Gerenciar o evento, contatando fornecedores, requisitando materiais, elaborando cronograma e acompanhando a atividade; Manter arquivos organizados e atualizados de acordo com o Manual de Processos; Elaborar e apresentar semanalmente relatório de atividades por clientes; Participar de reuniões de pauta, contribuindo com ações de melhorias; Pesquisar e propor novas ações para a área e clientes; Idioma Inglês será considerado como diferencial ; Gostar de trabalhar com públicos diversos; Experiência com promoções e eventos;

Conhecimento: Sistema Publimanager; Pacote Office (preparo de apresentações e planilhas excel); Orçamento; Escolaridade: Superior Completo

Interessados enviem currículo (até o dia 28/02) para cvrecrutamentos@gmail.com / com pretensão salarial, foto e indicando no assunto Analista Promoções Eventos

.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

MIRUM AGENCY ABRE VAGA DE ESTÁGIO DE MÍDIA

Mirum Agency abre vaga de Estágio de Mídia. Vaga para estagiar em Curitiba. Vaga urgente!!!

atividades: Acompanhamento e Gerenciamento de Relatórios diários de Perfomance das contas; Análise de resultados de acordo com as alterações realizadas; Implementações e otimizações em mídia principalmente focados em Facebook Ads e Adwords.

requisitos: Cursando Graduação em Matemática, estatística, publicidade e propaganda, administração ou áreas correlatas; Estudar no período da noite, até o 3 ano; Excel básico/intermediário. Gostar de trabalhar com números e na área de mídia.

"Nossa agência oferece vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde (para efetivos). Além disso, nossa estrutura oferece um espaço descontraído e confortável, nossos profissionais são referências no mercado e incentivamos o crescimento e desenvolvimento profissional."

Interessados enviem currículo (com nome da vaga no assunto) para o e-mail: careers.curitiba@mirumagency.com

.

RESTAURANTE MADERO CONTRATA ANALISTA DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE



Restaurante Madero
contrata Analista de Relacionamento com o Cliente. Vaga para trabalhar em Curitiba.

Interessados enviem currículo com pretensão salarial para: selecao@restaurantemadero.com.br / com o assunto: ANALISTA DE RELACIONAMENTO

.

I-CHERRY CONTRATA ANALISTA DE WEB ANALYTICS SÊNIOR

i-Cherry contrata Analista de Web Analytics Sênior. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Planejamento Web Analytics; Análise diária do desempenho do site usado as ferramentas de Web Analytics; Criação de dashboards; Automação e otimização de rotinas da área de Business Intelligence; Recomendar melhorias visando aumento de conversão e redução de CPA; Propor novas ideias e projetos visando aumentar o tráfego do site e o faturamento oriundo de ações de SEM e SEO; Desenvolvimento de relatórios operacionais e gerenciais; Atuar em conjunto com a equipe de SEO e SEM de forma a alinhar estratégias e ações; Análise de mercado; Apresentação presencial para o cliente.

requisitos: Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Estatística ou Economia; Necessário ampla experiência sólida e conhecimento em web analytics ou área de BI. Experiência na função; Gestão de Adwords, Excel, Google Analytics, Matemática, Leitura e Interpretação de KPI’s, Power Point.

Interessados enviem currículo para careers.i-cherry@i-cherry.com.br

.

I-CHERRY CONTRATA ANALISTA DE WEB ANALYTICS PLENO

i-Cherry contrata Analista de Web Analytics Pleno. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Análise diária do desempenho do site usado as ferramentas de Web Analytics; Planejamento Web Analytics; Criação de dashboards; Automação e otimização de rotinas da área de Business Intelligence; Recomendar melhorias visando aumento de conversão e redução de CPA; Propor novas ideias e projetos visando aumentar o tráfego do site e o faturamento oriundo de ações de SEM e SEO; Desenvolvimento de relatórios operacionais e gerenciais; Atuar em conjunto com a equipe de SEO e SEM de forma a alinhar estratégias e ações; Análise de mercado

requisitos: Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Estatística ou Economia; Necessário experiência com web analytics e análises; Experiência na função; Gestão de Adwords, Excel, Google Analytics, Matemática, Leitura e Interpretação de KPI’s, Power Point.

Interessados enviem currículo para careers.i-cherry@i-cherry.com.br

.

I-CHERRY CONTRATA ANALISTA DE SEO SR

i-Cherry contrata Analista de SEO Sr. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Realizar mapeamento de palavras-chave com o objetivo de otimizar o conteúdo existente nos sites e encontrar novas oportunidades (e gaps) para expansão; Elaborar estratégias para produção de conteúdo e desenvolvimento de novas páginas; Análise de elementos on page (relevantes para SEO) e produção de orientações para sua otimização; Análise de elementos externos (sitemap.xml, robots.txt, setup de ferramentas) e produção de recomendações para sua otimização; Monitoramento e validação das atividades implementadas e previstas; Elaboração de relatórios periódicos para acompanhamento de resultados e KPIs relevantes para SEO; Analisar e gerar ações com base nos relatórios e monitoramentos; Acompanhamento das atualizações de algoritmos dos buscadores, desenvolvimento de ações necessárias e compartilhamento de novidades com os clientes; Otimização de ambientes de busca externos como YouTube, Google My Business, etc; Identificação de oportunidades de otimização de fatores de backend (Pagespeed); Desenvolvimento de estratégias de otimização e priorização de aplicações considerando impacto x complexidade; Gerenciamento dos projetos de SEO e priorização das aplicações com a equipes de marketing e desenvolvimento dos clientes; Atendimento e comunicação constante com os clientes, garantindo respostas rápidas e eficientes para todas necessidades; Desenvolvimento de treinamentos e capacitações para clientes e colaboradores; Elaboração de estratégias integradas interdisciplinares (Mídias pagas, social, wa); Elaboração de propostas de SEO e estratégias de novos negócios; Gerenciamento e supervisão de projetos simultâneos; Desenvolvimento de processos e metodologias para SEO.

requisitos: Graduação completa. Experiência sólida na função; Conhecimentos: Search Console, Super Metrics, Data Studio, Ahrefs, Majestic, SEMRush, AWR, Similar Web, Screaming Frog; Disponibilidade de viagens;

Interessados enviem currículo para careers.i-cherry@i-cherry.com.br

.

VAGA DE ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL / CURITIBA

Empresa de Curitiba busca estudante de Comunicação Social (Jornalismo ou RP) a partir do 3° ano para estágio no período da tarde.

Oferece-se bolsa auxílio e VT.

Interessados enviem currículo (20/02/2017) para o e-mail vagascom@outlook.com

obs.: Somente para residentes em Curitiba (PR). Obrigado!

.

REDATOR PL / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

Perfil e Responsabilidades: Receber briefing e elaborar textos junto com a área de Criação e Arte; Revisar textos e propor melhorias; Participar e/ou conduzir reuniões de pauta; Atuar na melhoria continua dos processos; Domínio da língua portuguesa; Habilidade na digitação e criação de textos; Fazer uso de referências literárias e artísticas para criações; Habilidade em analisar e sintetizar; Idioma Inglês será considerado um diferencial;

Conhecimento: Pacote office (word e ppt); Publimanager; Escolaridade: Graduação em Publicidade e Propaganda ou Marketing

Interessados enviem currículo (até o dia 28/02) para cvrecrutamentos@gmail.com / com pretensão salarial, foto e indicando no assunto Redator

.

ANALISTA DE RELACIONAMENTO / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

Perfil e Responsabilidades: Atender carteira de clientes; Criar e elaborar briefing; Fazer interface com a área de criação, acompanhando e corrigindo o processo; Apresentar e/ou ajustar material desenvolvido; Avaliar nível de satisfação de cliente e/ou identificar novas demandas; Efetuar arquivos de documentos; Elaborar relatórios diários; Participar de reuniões e visitas a clientes; Gostar de falar em público e fazer apresentações; Organização e planejamento; Idioma Inglês será considerado diferencial

Conhecimentos: Pacote Office (PPT, Word e excel); Atendimento à Clientes; Publimanager; Escolaridade: Graduação superior completa em Administração de Empresas e/ou área afins.

Interessados enviem currículo (até o dia 28/02) para cvrecrutamentos@gmail.com / com pretensão salarial, foto e indicando no assunto Analista Relacionamento

.

COORDENADOR(A) RELACIONAMENTO E ATENDIMENTO / CURITIBA

vaga para trabalhar em Curitiba.

Perfil e Responsabilidades: Habilidade no estabelecimento de relacionamento com a agência, fornecedores e clientes; Habilidade em identificar necessidades e elaborar propostas; Planejar com seus subordinados e com as demais áreas da empresa as ações a serem realizadas; Realizar a gestão de metas da área e de cada subordinado; Habilidade na elaboração de orçamentos; Gerenciar prazos, pagamentos e cronogramas; Revisar materiais liberados da criação, mídia e produção; Atuar na melhoria contínua dos processos; Habilidade na gestão e capacitação de pessoas; Idioma Inglês será considerado como diferencial

Conhecimento: Sistema Publimanager; Pacote Office (preparo de apresentações e planilhas excel); Orçamento; Escolaridade: Superior Completo em Comunicação; Pós Graduação em Marketing ou Gestão de Projetos ou Gestão Comercial

Interessados enviem currículo (até o dia 28/02) para cvrecrutamentos@gmail.com / com pretensão salarial, foto e indicando no assunto Coordenador Relacionamento

.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

EVILAZIO TRANSPORTES ::: CURITIBA E REGIÃO



Se você quiser fazer sua mudança, pequenos fretes ou transportes de cargas em Curitiba e região, contrate nosso patrocinador: o Evilazio!

Evilazio é caminhoneiro há mais de 30 anos. Ele é gente boa, cuidadoso, tem bom papo e ainda tem bom preço!

Se você é estudante e/ou mora no centro da cidade este é o caminhão ideal para fazer sua mudança!

Ele monta e desmonta guarda-roupas e outros móveis (consulte!)

Evilazio também faz viagens para litoral do Paraná e Santa Catarina. Ainda pode fazer complementos de cargas, por exemplo, se você precisar levar uma peça pra outra cidade, um móvel ou algo assim, ele encaixa sua peça em outra carga barateando assim o custo do frete.

Se precisar de um frete, ligue e faça orçamento! Sem compromisso, é claro! :)

Evilazio Transportes / contato:
telefone fixo (Curitiba): (41) 3085-5460
cel.: (41) 9 9990-1450 (tim) (WhatsApp) / (41) 9 8827-0837 (claro)
ponto: próximo ao Terminal do Campina do Siqueira, em Curitiba.

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

QUER TORNAR SUA PRESENÇA ONLINE GLOBAL?



Traduza seu currículo para Inglês e Espanhol.

O tamanho de Curriculum Vitae e de perfil de portfólio para esse trabalho é de 1.500 palavras (no CV, equivale a 2 pgs. A4 cheias, em Times New Roman 10, com as 4 margens em 2 cm).

Sobre a tradutora:
Jaciara Carneiro (perfil no LinkedIn)
Profissional de Marketing e Comunicação com mais de 10 anos de experiência. Certificada em Business English pela UC Berkeley, e pelos testes de proficiência TOEFL e TOEIC. MBA pela Fundação Dom Cabral. Traduziu livros técnicos, textos acadêmicos, contratos e sites comerciais, entre outros documentos.

Contato para orçamentos:
e-mail: jacisc@gmail.com
fone: (41) 9 9902-2570

ATENÇÃO:
Quem apresentar o código "FATO Agenda" no assunto de contato ganhar 10% de desconto. Por exemplo, ganha desconto de R$20,00 - o valor de tradução do CV baixa de R$ 110,00 para R$ 90,00 para leitores FATO agenda.

.

GRUPO GPAC CONTRATA ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS SÊNIOR



Grupo Gpac
contrata Analista de Mídias Sociais Sênior. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Planejamento de campanhas e ações em mídias sociais; Desenvolvimento de novos projetos e produtos dentro da área de mídias sociais da agência; Elaboração de relatórios de performance; Gestão de marcas em mídias e redes sociais; Moderação e monitoramento de páginas; Curadoria, Redação e publicação de conteúdos; Monitoramento de marca, concorrência e mercado; Interação e respostas a seguidores e consumidores; Briefing de atividades e criação para outras equipes.

requisitos: Ter experiência de pelo menos 3 anos em planejamento, execução e produção de conteúdo em redes sociais; Conhecimento no setor automotivo será um diferencial; Ótima redação e boas referências visuais; Conhecimento Pacote Office (ênfase em Excel & PowerPoint); Ser organizado, pró-ativo e multitasking; Saber assumir uma marca para si, se tornar parte dela. Pronto para fazer diferente e gerar resultados, não adianta fazer bonito, tem que dar retorno!

Interessados enviem currículo/linkedin para rh@grupogpac.com.br

fonte

.

GIVR CONTRATA COORDENADOR DE OPERAÇÕES



Givr
contrata Coordenador de Operações. Vaga imediata. Vaga para trabalhar em Curitiba.

atividades: Empresa precisa de alguém para programar, planejar, analisar e orientar a execução das atividades visando atender aos prazos estabelecidos com os clientes internos e externos; Coordenar e supervisionar a equipe nos processos de Fluxo de Aprovação, Ajuda & Suporte, Logística de Cartão, Cadastro e Kits, primando pela qualidade nos serviços prestados e no cumprimento dos prazos contratados pelos clientes; Dar suporte ao time e garantir as entregas.

Interessados enviem currículo para marketing@givr.com.br

obs.: oportunidade divulgada no Grupo (do facebook) "Vagas de Comunicação no PR"

.

MIRUM AGENCY ABRE 2 VAGAS (FREELA) PARA REDATOR SR

Mirum Agency abre 2 vagas para Redator Sr. Vagas de freela para o período de 6 meses. Vagas para trabalhar em Curitiba.

atividades: Produção e revisão de textos para site; Alinhamentos de demandas com cliente; Reuniões de aprovação de conteúdo com cliente; Alinhamentos técnicos com demais setores envolvidos no projeto: UX, UI, SEO, TEC.

requisitos: Graduação completa em Comunicação Social ou área afins; Experiência com produção de texto para plataformas (web content) e conhecimento básico/intermediário em UX e SEO.

Interessados devem encaminhar currículo para careers.curitiba@mirumagency.com

.

ESPAÇO/Z MARKETING DE ENTRETENIMENTO ABRE VAGA PARA ATENDIMENTO



A Espaço/Z Marketing de Entretenimento, agência especializada no lançamento e promoções de filmes para o cinema, abre vaga para Atendimento em sua filial em Curitiba.

Início imediato.

atividades: Atendimento de contas das distribuidoras de cinema, sendo responsável pelo lançamento promocional dos filmes no PR e em SC.

requisitos: Formação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Marketing (já concluída), experiência na área e bom conhecimento em inglês. Experiência em produção de eventos será diferencial.

Horário de trabalho: Das 9 hrs às 12 hrs e das 14 hrs às 19 hrs, além do acompanhamento na realização dos eventos a noite e eventualmente no final de semana pela manhã.

Interessados enviem currículo até terça-feira (21/02) para carla.talhamento@espacoz.com.br 


.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NA TECNICÓPIAS ESTUDANTES GANHAM 15% DE DESCONTO

As oportunidades de hoje são oferecimento da Tecnicópias, nossa patrocinadora



A Tecnicópias é uma gráfica digital que atua há três décadas no segmento de impressões. Com vários prêmios nacionais e internacionais, a Tecnicópias é reconhecida por sua excelência e considerada uma das melhores gráficas digitais de Curitiba.

Um parque tecnológico completo, equipamentos de última geração e profissionais qualificados e atenciosos garantem a qualidade dos serviços. A agilidade da entrega fica por conta de sua equipe de motoboys que apanha o arquivo e entrega seu material em qualquer lugar de Curitiba e região metropolitana. Se preferir, você também pode enviar os arquivos por FTP/SITE e solicitar entrega ou buscar pessoalmente e conhecer o pessoal da Tecnicópias.

Confira a lista de serviços que a Tecnicópias oferece:
Impressão digital,
Impressão digital em dados variáveis,
Plotagem (banners/engenharia e arquitetura),
Plastificação e laminação,
Encadernação de trabalhos,
Impressão de teses, monografias e TCC,
Cópias coloridas e P&B,
Digitalização de Imagens,
Acabamentos, dobras, cortes, vincos e colagens.

Se precisar de algum destes serviços, solicite um orçamento: comercial@tecnicopiasonline.com.br

*ESTUDANTE QUE APRESENTAR CARTEIRINHA NO CAIXA GARANTE 15% DE DESCONTO

Mais informações:
site: www.tecnicopiasonline.com.br
fan page: www.facebook.com/tecnicopiascuritiba

Tecnicópias, Impressão Digital – Rua Nunes Machado, 304, centro de Curitiba - Fone: (41) 3323-1305

Prestigie nossos patrocinadores! ;)

.

AGÊNCIA 110 ABRE VAGA PARA REDATOR JR



Agência 110 abre vaga para Redator Jr. com Foco em Mídias Sociais. Vaga para trabalhar em Curitiba.

requisitos: Escrita impecável, experiência na área de redação em mídias sociais, organização e bom relacionamento em equipe.

Interessado(a)? Envie seu currículo e/ou portfólio para vagas@agencia110.com.br / com o nome da vaga escolhida no assunto do e-mail.

fonte

.

AGÊNCIA 110 ABRE VAGA DE ESTÁGIO EM REDAÇÃO COM FOCO EM MÍDIAS SOCIAIS



Agência 110
abre vaga de Estágio em Redação com Foco em Mídias Sociais. Vaga para estagiar em Curitiba.

requisitos: Ótima escrita, boas noções de conteúdo em mídias sociais, vontade de aprender e bom relacionamento em equipe.

Interessado(a)? Envie seu currículo e/ou portfólio para vagas@agencia110.com.br / com o nome da vaga escolhida no assunto do e-mail

fonte


.

CADASTRO DE CURRÍCULO PARA INSTRUTORES DO SENAC

Habilidade em docência cursos profissionalizantes

Sua carreira pode estar no Senac!

1. Acesse www.pr.senac.br/trabalhe_conosco

2. Verifique as áreas e cidades de atuação

3. Cadastre seu currículo

4. Confira atentamente os pré-requisitos e candidate-se às vagas de interesse.

.

GERENTE DE VENDAS E MARKETING / CURITIBA



vaga para trabalhar em Curitiba.

Os interessados devem enviar currículo para rhselecao@vwfs.com / até 17/02/2017) colocando no assunto "Gerente de vendas & MKT"

.

IOP PARTICIPA DO PROJETO ONCOREDE DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR



O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) foi selecionado para fazer parte do Projeto OncoRede, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), iniciativa que visa implantar um novo modelo de cuidado voltado a pacientes beneficiários de planos privados com o objetivo de reorganizar a assistência e corrigir falhas, facilitando o tratamento e oferecendo melhorias nos resultados. Ao todo, 42 instituições irão compor a OncoRede. O oncologista clínico do IOP, Dr. Johnny Francisco Cordeiro Camargo, explica que o projeto possibilitará o estudo de novas metodologias e condução do paciente em tratamento contra um câncer.

.

PRÊMIO ALLTECH DE JORNALISMO RECONHECE REPORTAGENS SOBRE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO AGRONEGÓCIO



Os vencedores irão participar do ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece em maio nos Estados Unidos

Idealizado para incentivar a produção de reportagens sobre inovação e tecnologia no agronegócio, a segunda edição do Prêmio Alltech de Jornalismo está com inscrições abertas. A premiação, autorizada pela Caixa (nº3-0104/2017), dará mais uma vez a oportunidade para três jornalistas brasileiros participarem de um dos maiores eventos globais de líderes e empresários, o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece em maio, em Lexington, Kentucky (EUA). As reportagens podem ser inscritas em três categorias: Soluções inovadoras e de alta tecnologia em Nutrição Animal, Gestão de Negócios (animais de produção e estimação) e Soluções inovadoras e de alta tecnologia na Agricultura. Os jornalistas têm até o dia 19 de março para inscrever seus trabalhos.

O prêmio é promovido pelas empresas Alltech e Alltech Crop Science, líderes em saúde e nutrição animal e vegetal, respectivamente, e a cerimônia de premiação acontece entre os dias 21 e 24 de maio de 2017, nos Estados Unidos. “Graças ao Prêmio Alltech pude perceber quão importante é o agronegócio para o país. Percebi um mundo que, até então, não tinha notado”, afirmou Lívia Campos, vencedora da primeira edição do prêmio na categoria Nutrição Animal pela reportagem "Confinamento sem Volumoso" da TV Anhanguera.

O evento internacional realizado nos Estados Unidos promove o encontro de profissionais de diversos setores. “Para mim foi muito positivo estar junto de pessoas incríveis, dos mais variados países, compartilhando suas histórias, experiências e ideias em prol de um planeta melhor”, contou João Paulo Monteiro Santos, vencedor na categoria Negócios em 2016, com a reportagem “Sim, é possível” da Revista Feed & Food.

Podem concorrer reportagens produzidas por jornalistas profissionais, veiculadas entre 25 de abril de 2016 e 19 de março de 2017 na imprensa brasileira. A ficha de inscrição assim como o regulamento completo para a participação está disponível site neste link.

Os finalistas em cada categoria serão divulgados a partir do dia 27 de março e os vencedores serão anunciados ao público no dia 24 de maio, durante a abertura do Simpósio Internacional da Alltech. O prêmio tem apoio institucional da Rede Brasil de Jornalistas Agro.

1ª edição
Em 2016, a primeira edição do prêmio recebeu mais de 150 inscrições com a participação de 70 profissionais de todas as regiões brasileiras. “O Prêmio Alltech é bastante concorrido, participam jornalistas de todo o país, o que torna ainda mais importante essa conquista”, conta Denise Saueressig vencedora da categoria de Soluções para Agricultura com a reportagem “Nutrição na dose certa”, da revista A Granja.

SERVIÇO:
Prêmio Alltech de Jornalismo 2017
Informações e inscrições: até 19 de março de 2017 neste link

Informações para a imprensa
Centro de Comunicação
Jorge de Sousa | Laura Espada | Bruna Robassa
premioalltech@centrodecomunicacao.com.br

Tel.: (41) 3018.8062 | 9 9972.1904

.