quinta-feira, 14 de julho de 2016

JANINE MATHIAS LEVA O SAMBA DA NEGA AO QUINTAL DA MARIA



Não bastasse ser neta e filha de sambistas e ter nascido em meio à batucadas, a cantora e compositora, Janine Mathias tem o samba pulsando em suas veias. Há dois anos em cartaz em diversos espaços culturais de Curitiba com o projeto “Samba Da Nega”, a artista já apresentou seus sambas e releituras para mais de cinco mil pessoas em mais de 30 edições na capital. "Meu tio foi 'cidadão samba', em Brasília, por mais de 10 anos. Era engraçado que ele tinha um problema de calos nos pés, mas quando sambava horas a fio, não se queixava de dor", relembra a cantora que participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”.

E se cantam que, 'quem não gosta de samba, bom sujeito não é', Janine Mathias sabe da importância do samba na cultura afro-brasileira. Não apenas pela riqueza musical, mas pela representatividade das ramificações do ritmo ao se contar a história de um povo. Assim, em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou a música “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015.

Janine Mathias canta sua ancestralidade e história familiar ao realizar o encontro entre músicos e parceiros de sua carreira. A cantora exalta o samba ao que ela denomina a verdadeira voz musical da cultura brasileira. Dá herança percussiva das batucadas, dos sambas memoráveis ao novo repertório bamba da música brasileira, Janine Mathias apresenta o Samba Da Nega com todas as referências e autenticidade que o próprio samba evoca.

Nesta edição, no próximo domingo (17), a cantora leva o “Samba Da Nega” ao Quintal da Maria, localizado no bairro São Francisco, no Centro Histórico da cidade, na Rua Jaime Reis, 366. A casa abre a partir das 17h. Com Janine Mathias se apresentam os músicos, Nabio Rodrigues, Sergio Pires e Gustavo Moro. Reservas de mesas serão realizadas exclusivamente via Whatsapp a partir do telefone (41) 8428-7772.

SERVIÇO:
SAMBA DA NEGA com Janine Mathias, Sergio Pires, Gustavo Moro, e Nábio Rodrigues
Local: Quintal da Maria
Endereço: Rua Jaime Reis, 366 | São Francisco, Curitiba
Entrada: R$15
Horário: A partir das 17h
Reservas (Exclusivamente via Whatsapp): (41) 8428-7772

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário