terça-feira, 26 de julho de 2016

CONCURSO INTERNACIONAL DE REPORTAGENS SOBRE SAÚDE MATERNA E INFANTIL

A empresa Johnson & Johnson e o Centro Internacional para Jornalistas vão reconhecer a melhor cobertura da mídia sobre a saúde materna e infantil em cada região. Jornalistas no Brasil, China, Índia, Rússia e África Subsaariana que trabalham em jornal, revista, TV, rádio e online podem concorrer.

Os tópicos do concurso podem incluir: redução de mortalidade materna e infantil; redução de transmissão de doenças de mãe para filho; prevenção de desnutrição; melhoria na prestação de cuidados e infraestrutura para a saúde maternal e infantil; abordagens inovadoras na distribuição de vacinas; e respostas à epidemia do ebola ou zika.

Um vencedor de cada região receberá um prêmio em dinheiro e uma viagem com todas as despesas pagas aos Estados Unidos.

Haverá também um webinário de lançamento da competição com discussões com jornalistas de saúde, vencedores do concurso dos programas de 2014 e 2015 e funcionários do ICFJ. O bate-papo será realizado na quarta-feira, 13 de julho, às 9 horas (horário de Nova York). Para saber mais sobre o webinário, clique aqui. Registre-se para o webinário aqui.

As matérias devem ter sido veiculadas entre 1° de fevereiro de 2016 e 24 de julho de 2016. Serão aceitos: artigos de reportagem em formato longo; matérias investigativas ou explicativas em profundidade; matérias multimídia; e documentários ou programas de discussão.

O concurso também é aberto a jornalistas freelancers afiliados. Os trabalhos apresentados devem ter aparecido em um meio de comunicação com base em cada região ou distribuídos principalmente na região. As inscrições podem ser feitas em inglês, francês, português, russo, chinês ou híndi. Inscrições em outros idiomas devem incluir uma tradução ao inglês.

As inscrições foram prorrogadas até 31 de julho.

Para mais informações, clique aqui.

fonte

IJnet + oportunidades

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário