quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CURSO ONLINE – WEBINAR "DESVENDANDO OS SEGREDOS DO GOOGLE ANALYTICS"



No próximo dia dia 24 de Novembro de 2015, das 19h30 às 21h30, a
ENZIMA oferece o curso online (ao vivo): DESVENDANDO OS SEGREDOS DO GOOGLE ANALYTICS

O que você vai aprender (ementa)

Vamos explorar cada uma das métricas e dimensões abaixo, demonstrando de forma simples e super didática como o Google Analytics calcula seus dados e qual a consequência disso para sua análise.

Também compartilharemos dicas e links sobre como otimizar e/ou corrigir as métricas dependendo do tipo de site e campanha que você gerencia.

Afinal, quais são os segredos e mitos do Google Analytics?

- Uma taxa de rejeição alta quer dizer que meu site realmente não interessa às pessoas? O mesmo vale para um blog ou um site de pizzaria?

- Posso assumir que visitas diretas são sempre de pessoas que já conhecem o site?

- A quantidade de usuários (antigo visitantes únicos) corresponde fielmente ao número de pessoas que acessaram meu site?

- Afinal, por que meus relatórios apresentam os seguintes termos estranhos: (not set), (other) e (not provided)?

- Por que a quantidade de cliques no meu Adwords está diferente da quantidade de sessões do meu site?

- O Google Analytics captura 100% das minhas sessões (visitas)?

- Encerrei uma campanha de mídia há alguns meses e ainda continuo recebendo tráfego dela. Tem algum bug no meu Google Analytics?

- Um grande número de páginas/sessão e uma ótima duração média da sessão indicam que meu conteúdo é relevante para os meus usuários?

- Existe uma relação entre visualização de páginas e leitura efetiva do post no meu blog?

E outros mais…

Essas são as principais métricas e dimensões que serão abordadas neste minicurso da Enzima.

E na parte final, teremos uma revisão, recomendações de conteúdo e perguntas & respostas:

- Revisão em um só slide: o mais importante do curso condensado em poucas palavras para você reter mais facilmente.

- Indicação de links para estender seus estudos e prática de Google Analytics

- Painel aberto de perguntas e respostas: as perguntas deverão ser enviadas pelo chat da ferramenta e as respostas serão dadas via áudio em tempo real.

OBS: estão contemplados dois intervalos, um de 10 minutos e um de 5 minutos durante o minicurso.

Sobre a Enzima:
A ENZIMA é uma consultoria de Digital / Web Analytics sediada em Curitiba e especializada em métricas digitais. Nossos profissionais são certificados Google Analytics (GAIQ) e Navegg Analytics, com experiência prévia em agências digitais. Nossos últimos projetos de consultoria foram desenvolvidos para o Portal POP da GVT, Portal RIC MAIS, do Grupo RIC/Record, além de mentorias para startups locais.

Inscrições através deste link

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário