quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MOSTRA DRAMA_1 NO TEATRO NOVELAS CURITIBANAS



Mostra de teatro DRAMA_1 apresenta quatro espetáculos no Teatro Novelas Curitibanas

A Mostra DRAMA_1, idealizada e produzida pela Companhia de BifeSeco, iniciará a temporada dos espetáculos selecionados no próximo dia 20 de novembro. A cada semana, um novo espetáculo entrará em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, de sexta a domingo, sempre às 20h.

Os grupos Súbita Companhia de Teatro, Companhia Café Preto, Companhia Subjétil e a Setra Companhia de Teatro, que integram a programação da mostra, entraram em processo de ensaio ao longo de quatro meses para desenvolver suas propostas dramatúrgicas e de encenação. Durante os ensaios, os processos receberam orientação e acompanhamento de artistas convidados, como Pagu Leal, Francisco Gaspar, Carol Figner, Léo Moita, Natália Soldera e Felipe Custódio. Como resultados dessa experiência, nasceram os espetáculos “T³”, “domingos vivos retratos vazios”, “ÉDIPO_2: Párodo” e “MOMMY”, que agora farão suas primeiras temporadas.

Um dos idealizadores da mostra, o produtor Sávio Malheiros, ressalta a relevância desse espaço de criação e troca artística que a mostra proporciona. “É importante valorizar a identidade de cada grupo e principalmente movimentar a cena cultural curitibana. A Mostra Drama_1 tem esse foco de valorizar e promover a produção de artistas jovens e promissores”, disse.

As inscrições para participar da mostra aconteceram durante o mês de julho e contou com 33 projetos inscritos, dos quais 4 foram selecionados por uma comissão avaliadora formada por Giovana Soar, Sueli Araújo e Clóvis Severo Brudzinski, para entrar em processo, ganhar uma bolsa de auxílio à montagem, receber o acompanhamento de artistas de destaque no cenário paranaense e integrar a pauta de apresentação.

SERVIÇO:
Temporada de Apresentação – MOSTRA DRAMA_1

20, 21 e 22 de novembro – T³– Súbita Companhia de Teatro

27, 28 e 29 de novembro – domingos vivos retratos vazios – Companhia Café Preto

04, 05 e 06 de dezembro - ÉDIPO_2: Párodo – Companhia SUBJÉTIL

11, 12 e 13 de dezembro – MOMMY – Setra Companhia de Teatro

Teatro Novelas Curitibanas, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, centro de Curitiba
Sempre às 20h
Ingressos R$ 10,00 e R$ 05,00
Informações: facebook.com.br/bifeseco


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário