quinta-feira, 29 de setembro de 2016

JANINE MATHIAS CONVIDA O GRUPO BRASEIRO EM SHOW DO PROJETO SAMBA DA NEGA



Desde que Janine Mathias realizou a primeira edição do Samba da Nega, em 2014, a cantora e compositora não imaginava que em pouco tempo consolidaria seu público. Deste sucesso, o projeto está em cartaz na Sociedade Beneficente Treze de Maio durante todo o segundo semestre deste ano. Nesta sexta-feira (30), a partir das 22h, além da abertura da casa com o DJBK12, o Samba da Nega convida nesta edição, o grupo Braseiro que conta com a formação clássica de samba e choro, e propõem arranjos para dialogar os dois gêneros com outras vertentes do folclore brasileiro.

O Samba da Nega conseguiu a faceta de realizar em apenas dois anos, 50 edições e arrastar aproximadamente cinco mil pessoas. O projeto já recebeu diversos nomes do cenário nacional, entre eles, Eduardo Brechó (SP), Karla da Silva (RJ), Toninho Geraes (RJ), Tássia Reis (SP), Íria Braga (PR), Léo Fé (PR), Bernardo Bravo (RJ), DJ Vivian Marques (SP), entre outros.

Filha de sambista, Janine Mathias canta sua ancestralidade e história familiar, ao realizar o encontro entre músicos, parceiros e amigos que construiu ao longo de sua carreira. E no palco da Treze de Maio, a terceira Sociedade negra mais antiga do país, esta relação se evidencia. O Samba da Nega idealizado pela própria cantora, vai desde o repertório da cantora lançado ao longo dos anos em fusão com o samba de terreiro à cadência do partido-alto, sem deixar de evocar os sambas de protesto e rememorar a velha guarda. Janine Mathias se apresenta ao lado dos músicos, Sergio Pires (percussão), Ricardo Soca (percussão), Lucas Miranda (cavaco) e Elias Fernandes.

Na edição desta sexta, o grupo Braseiro, Formado por amantes e pesquisadores do samba e do choro, apresentam as composições de sambistas da cena curitibana, sem deixar de lado os compositores consagrados. O grupo é formado por Luciane Alves (voz), Luiz Ivanqui (violão 7 cordas), Otto Lenon (percussão), Ricardo Salmazo (percussão e voz) e Jonas Lopes (cavaco e bandolim).

SERVIÇO:
O Samba da Nega convida Braseiro
Local: Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio
Endereço: Rua Desembargador Clotário Portugal, 274 - Centro de Curitiba
Abertura da casa: 22h
Início do Samba da Nega: 23h
Valores: R$ 15 (até às 23h30) R$20 (após às 23h30)
Informações: facebook.com/sousambadanega


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário