quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SESSÃO SABEDORIA DE SETEMBRO EXIBE O FILME "A GAROTA DINAMARQUESA"



A projeção será no Círculo de Estudos Bandeirantes, no centro de Curitiba

Na sexta-feira, dia 30 de setembro, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com exibição do filme “A Garota Dinamarquesa”, de Tom Hooper. A projeção será no auditório do Círculo de Estudos Bandeirantes, próximo ao Guairinha. A entrada é gratuita.

O filme é baseado no romance de David Ebershoff, que narra a história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener, interpretado por Eddie Redmayne. Ele foi o primeiro homem a submeter-se a uma cirurgia de mudança de gênero, além de enfrentar uma sociedade fechada e conservadora e não ter nenhum acesso a informações médicas sobre o assunto na época.

Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, consiste em exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão, um debate incentiva o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Esta sessão será mediada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço:
Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade
Filme "A Garota Dinamarquesa"
30/09 (sexta-feira), às 15h
Círculo de Estudos Bandeirantes – próximo ao Guairinha
Rua XV de Novembro, 1050, Centro - Curitiba/PR
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário