sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TEATRO SESI PORTÃO REABRE EM SETEMBRO COM PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS


Dois espetáculos garantem a diversão dos pequenos com entrada beneficente, revertida para Centro de Educação João Paulo II

Em setembro, a programação do Teatro Sesi Portão é totalmente dedicada às crianças. No dia 17 de setembro, às 16h, tem apresentação de teatro infantil, com a peça “Estórias que vem debaixo da cama”.

No espetáculo, as atrizes Ludmilla Nascarella e Mariana Zanette, que também assina a direção do espetáculo, contam a história de Uma e Outra, que se reúnem todos os dias para brincar depois da aula. Mas, nesse dia, Outra chega muito triste por conta da briga que seu primo teve com a mãe. Uma tenta animá-la e elas acabam brincando de teatro, tentando resolver o problema do primo. Em meio à brincadeira, resolvem interpretar os tipos de mães que poderiam ser interessantes e, a partir dos estereótipos, percebem que a mãe possível precisa de um filho também possível. E peça conta com texto e sonoplastia do Coletivo de Mães e Gladson Targa como operador de som.

Já no dia 24, sábado, também às 16h, as crianças vão se encantar com o musical infantil “Concerto Regional – O Brasil de Norte a Sul através da Cultura Popular”. Sob direção musical e produção de Marcela Zanette, que também toca flautas, o concerto narra a trajetória de Florisbela, uma professora de artes que acaba de chegar de uma expedição sonora pelo Brasil. O material da viagem sobre cultura popular é mostrado a partir de instrumentos diferentes e arranjos contemporâneos. Com Evandro Cardoso (gaita ponto), Lucas Melo (violão) e Gui Miúdo (percussão), o espetáculo é resultado de um estudo de artistas e músicos sobre a origem da música brasileira e visa ampliar o olhar e a perspectiva sobre a sociedade e seus costumes, valorizando as diferenças culturais. A montagem ainda conta com cenário de Aorélio Domingues, Iluminação de Wagner Correia, fotografia de Simone Tristão, arranjos de Marcela Zanette, Evandro Cardoso, Lucas Melo, Audryn Souza, Carla Zago, Daniel Magliavacca e Luis Otávio Almeida.

O teatro reabre depois da Unidade do Sesi Portão passar por reformas. Para comemorar sua reabertura com programação infantil, o Teatro também faz uma breve ação social focada nas crianças, destinando leite em pó e óleo de cozinha arrecadados como ingressos para o Centro de Educação João Paulo II, de Piraquara.

SERVIÇO:



Teatro infantil: Estórias que vem debaixo da cama

Data: 17 de setembro, sábado
Horário: 16h
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão – Curitiba/Pr.
Informações: (41) 3271-8450
Entrada: uma lata ou pacote de leite em pó – revertidas para Centro de Educação João Paulo II.

Musical infantil - Concerto Regional - O Brasil de Norte a Sul através da Cultura Popular
Data: 24 de setembro, sábado
Horário: 16h
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão – Curitiba/Pr.
Informações: (41) 3271-8450Entrada: um litro de óleo de cozinha – revertidos para Centro de Educação João Paulo II.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário