quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AHK PARANÁ E FECOMÉRCIO FECHAM PARCERIA

Andreas Hoffrichter, da AHK Paraná, com o Diretor da Fecomércio PR, Darci Piana, e o Diretor de Relações Internacionais da entidade, Rui Lemes - Crédito:Julliana Bauer/Smartcom
No último dia 26 de setembro, o Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), Andreas Hoffrichter, esteve com o Diretor de Relações Internacionais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná - a Fecomércio, Rui Lemes, e com o Presidente da instituição, Darci Piana, para formalizar a parceria. Juntas, as duas entidades estimularão ainda mais a economia paranaense por meio de investimentos, comércio e serviços.

Para a diretoria da Fecomércio, a associação com a AHK PR facilitará a aproximação das empresas paranaenses com as companhias da Alemanha, além de promover o diálogo, fortalecer o relacionamento e ampliar as possibilidades de negócios.

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário