quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SECRETARIA DA CULTURA LANÇA EDITAL DE LICENCIAMENTO DE FILMES PARANAENSES



Estão abertas as inscrições para o edital de licenciamento de filmes paranaenses da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), conforme aviso publicado no Suplemento de Concursos Públicos do Diário Oficial Executivo do Estado nº 9786 desta quarta-feira (21/09). O edital nº 004/2016, que regulamenta a seleção e o licenciamento de curtas e longas-metragens para veiculação na emissora educativa do Estado, É-Paraná, está disponível no site www.cultura.pr.gov.br

O edital foi elaborado pela Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC e teve contribuição de entidades do setor audiovisual. “Resolvemos lançar este edital dedicado ao setor porque sabemos da lacuna existente na área audiovisual do Estado. Conseguimos que algumas entidades ligadas à produção audiovisual nos ajudassem com questões técnicas relativas ao edital e, por este motivo, estamos confiantes que seja um bom começo para estimular o setor”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Para o presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi, a iniciativa é uma forma de ampliar o alcance da produção paranaense não só no Estado, mas em todo o Brasil. "Com este edital a É-Paraná contribui para a difusão da produção audiovisual do Paraná. É a cultura local que chega aos paranaenses e também, via satélite, para quase 24 milhões de parabólicas em todo o país".

Serão aproximadamente R$ 150 mil para selecionar e licenciar, pelo prazo de 24 meses, 31 curtas-metragens, 8 longas-metragens ou telefilmes na categoria ficção e 8 longas-metragens ou telefilmes na categoria documentário.

Quem pode participar

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas na categoria curta-metragem e apenas pessoas jurídicas nas categorias telefilme ou longa-metragem de ficção e documentário.

Cada proponente poderá inscrever até dois projetos em cada uma das categorias, mas será selecionado apenas um projeto por proponente em cada uma das categorias.

Inscrições
Os interessados têm até as 17h59 do dia 4 de novembro de 2016 para inscrever seu material. Todo o processo de inscrição, avaliação e acompanhamento dos projetos será realizado de forma online pelo SisProfice, www.sic.cultura.pr.gov.br

Para participar, o proponente deverá, obrigatoriamente, integrar o Cadastro de Agentes Culturais do Estado do Paraná. A Coordenação de Incentivo à Cultura reforça que é fundamental que dados como o nome, o CNPJ, o endereço e o e-mail do proponente sejam os mesmos discriminados no cadastro de agente cultural. Para se cadastrar acesse www.sic.cultura.pr.gov.br/sisprofice.php

As orientações detalhadas com informações específicas para cada modalidade, além da documentação obrigatória e complementar recomendável para a habilitação e análise dos projetos inscritos estão disponíveis na página da Secretaria de Estado da Cultura – www.cultura.pr.gov.br.

Serviço:Inscrições abertas para o edital de licenciamento de filmes paranaenses
De 21 de setembro a 4 de novembro de 2016
Confira o edital em www.cultura.pr.gov.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário