sábado, 18 de março de 2017

CAFÉ COM HISTÓRIAS

Neste domingo (19), em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março, o Instituto História Viva promoverá o 1° Café com Histórias – uma tarde de contação com um café colonial.

O encontro será realizado na Mansão Merano Eventos, a partir das 15 horas. Toda a renda do evento será revertida para manutenção dos trabalhos do Instituto, que desde a fundação, em 2005, formou mais de três mil voluntários na arte de contar histórias.

Segundo a coordenadora da ONG, Roseli Bassi, essa será uma oportunidade de reunir a família e os amigos para uma tarde especial e repleta de boas histórias. “Voluntários do Instituto poderão rever os conhecidos de outras turmas, além de confraternizar com todos os participantes, mostrando o jeito História Viva de fazer voluntariado”, diz.

Serviço:
1° Café com Histórias do Instituto História Viva
Data: domingo (19 de março), das 15horas às 19h30
Local: Mansão Merano Eventos | Avenida Manoel Ribas, 6972 - Santa Felicidade, Curitiba
Convites individuais para retirada no dia do evento: R$ 40,00 (incluso café colonial)
Dados bancários do Instituto História Viva para compra dos convites: Banco Itaú – Agência 3701 | Conta 12486-3 | CNPJ 07.798.106/0001-21
Informações: (41) 98446-5391. E-mail para envio do comprovante de depósito: contato@historiaviva.org.br

Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 11 anos de existência, a entidade já formou mais de três mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social.

Saiba mais:
www.historiaviva.org.br

www.facebook.com/institutohistoriaviva


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário