quinta-feira, 23 de março de 2017

CURITIBA RECEBE EMBAIXADOR DA ALEMANHA

Com o objetivo de estreitar as relações entre o Paraná e a Alemanha, o novo embaixador da Alemanha no Brasil, Dr. Georg Witschel, esteve em Curitiba nesta semana. Na oportunidade, visitou a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEPR), onde conversou com o presidente da entidade, Edson Campagnolo, sobre parcerias estratégicas e novas oportunidades de negócios.

O embaixador também se reuniu com o governador do Paraná, Beto Richa, e com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Durante os encontros, ele reforçou que o estado oferece um ambiente de negócios favorável para parcerias teuto-brasileiras e anunciou a intenção da embaixada, em parceria com as câmaras de comércio, de apresentar os principais estados do Brasil aos investidores alemães para expandir a rede de negócios. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) conta com 190 empresas associadas no estado.

Visitas a multinacionais alemãs, entre elas a Interprint e a Volkswagen, além do Instituto Goethe e Deutsche Schule Curitiba (Escola Alemã) também fizeram parte da programação. Por fim, o embaixador participou de um jantar com os conselheiros e a diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), que é dirigida por Andreas Hoffrichter.



Na foto, o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), Andreas Hoffrichter, o governador do Paraná Beto Richa, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel e a cônsul para assuntos políticos e de imprensa Eva Dombo



Na foto, o governador do Paraná, Beto Richa, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, e o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), Andreas Hoffrichter

Sobre a AHK Paraná
Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário