segunda-feira, 27 de março de 2017

RELEITURA DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” PROPÕE AOS JOVENS “ENCARAR O MUNDO DE FRENTE”



Coelho Branco, Rainha de Copas, Chapeleiro Maluco, Lebre de Março! São os personagens do famoso romance de Lewis Carrol “Alice no País das Maravilhas”, que chegam à mostra FRINGE do 26o Festival de Teatro de Curitiba.

“Alice, Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea” é um espetáculo feito por jovens para jovens. São vinte e cinco atores da “Cia Poéticas da Cena Contemporânea” (ES), em uma linguagem ousada e híbrida, que lança mão de projeções, coralidade, multiplicação de personagens e performatividade, além de uma trilha sonora marcante.

São muitas as questões que “Alice” suscita na formação de um jovem. Entre elas, a perspectiva de encontrar um lugar em um mundo que, muitas vezes, nos parece inóspito. A protagonista é uma garota que enfrenta esta questão com coragem e determinação, não se acanhando frente a estranheza de seus personagens e gratuidade de certas relações sociais. Este mundo, também metafórico de nosso interior, precisa ser reconhecido e elaborado, para que um lugar seja nele construído.

A Cia Poéticas da Cena Contemporânea dedica-se à pesquisa da linguagem cênica na Universidade Vila Velha (ES). As apresentações fazem parte do projeto “Circulação-Alice: Encare o Mundo de Frente”.

SERVIÇO:
O QUÊ: “Alice, Uma Quase Ópera Punk-Rock Contemporânea”
SINOPSE: “Alice” mistura o lírico com o cômico na poética contemporânea para contar a história de uma moça que se perde nas labaredas das suas fantasias, encontra personagens inusitados e enfrenta o seu mundo interior com coragem e determinação.
COM: Cia Poéticas da Cena Contemporânea (ES)

DATA E HORÁRIO: 01/4 as 19h e 02/04 as 10h

DURAÇÃO: 60 min

CENSURA:
Livre

ONDE: Teatro Cleon Jacques. R. Mateus Leme, 4777, São Lourenço, Curitiba– (41) 3253-2823

QUANTO: R$20,00 a meia.

SITE:
www.encareomundodefren.wixsite.com/alice
BLOG INTERATIVO: www.encareomundodefrente.blogspot.com.br/

E-mail:
encareomundodefrente@outlook.com
Contato: (27) 9.9608.7996
Fanpage da Peça, aqui
Página do
Evento, aqui


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário