quarta-feira, 15 de março de 2017

JANINE MATHIAS ENALTECE SUA ANCESTRALIDADE E TRADIÇÃO NO SHOW “SAMBA DA NEGA”



Curitiba pode até não ser reconhecida pelo samba. Mas, a cantora e compositora, Janine Mathias fez na cidade um dos grandes feitos culturais que em pouco tempo se tornou tradição entre os apreciadores de uma boa batucada de bamba. Em cartaz na capital há dois anos, o “Samba da Nega”, já realizou mais de 50 edições, foi visto por aproximadamente 10 mil pessoas, já recebeu Toninho Geraes, Karla da Silva, Tássia Reis, Mv Hemp, Eduardo Brechó, Iria Braga, Os Encantados, entre tantos outros convidados especiais que fizeram o evento se tornar referência na agenda curitibana.

Neste sábado (18), Janine Mathias apresenta o “Samba da Nega” acompanhada com os músicos, Matheus Braga, Sergio Pires e Nábio Rodrigues, no Quintal da Maria, com abertura da casa às 17h e início do show às 18h. Especialmente nesta edição, a entrada do evento será revertida para a campanha de financiamento do “Dendê” o novo disco da cantora que terá a produção e direção musical de Eduardo Brechó, vocalista e produtor da banda Aláfia. O álbum tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

A relação genuína de Janine com o samba vem do pai, de sua herança familiar carioca e baiana. Brasiliense de berço, Janine se mudou para Curitiba e lá se inseriu musicalmente. Participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”. Janine Mathias interpretou Elza Soares no musical, "Elza, Miltinho e Samba", com direção de Olinto Simões e apresentado no icônico Festival de Teatro de Curitiba com os ingressos esgotados. Com o sucesso do espetáculo, Janine foi convidada para abrir o palco para a própria Elza Soares, com o show “Vozes Negras”. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou o samba “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015.

SERVIÇO
Samba da Nega com Janine Mathias
Endereço: Rua Jaime Reis, 366., Centro de Curitiba
Entrada: R$15
Informações e reservas (somente por whatsapp): Isac (41) 98428-7772.
Temos convênio com estacionamento para clientes do Quintal, na Rua Jaime Reis, 309. Valor de R$ 10 reais o período.

Confira a página do evento, aqui

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário