sexta-feira, 24 de março de 2017
I CONCURSO ITAMARATY DE COMPOSIÇÃO MUSICAL
Poderão inscrever-se no I Concurso Itamaraty de Composição Musical compositores brasileiros, natos ou naturalizados, residentes ou não no Brasil.
O concurso, em sua primeira edição, premiará duas obras, sendo uma na categoria “fanfarra”, e uma na categoria “dobrado”.
Parágrafo único. Será permitida ao candidato a participação em ambas as categorias, com inscrição de apenas uma obra em cada uma.
Art. 8º. Poderão concorrer na categoria “fanfarra” obras com duração mínima de 3 (três) e máxima de 5 (cinco) minutos, para a seguinte formação instrumental: 4 trompas (em fá), 3 trompetes (em si bemol), 3 trombones (sendo dois tenores e um baixo), 1 tuba e percussão composta por três tímpanos, por um executante, e demais percussões (caixa, pratos de choque e suspenso, bombo, triângulo e tam-tam), por até três executantes.
Parágrafo único. O efetivo dos metais deverá ser empregado na sua totalidade, sendo opcional o uso dos instrumentos de percussão.
Art. 9º. Poderão concorrer na categoria “dobrado” obras com duração mínima de 4 (quatro) e máxima de 6 (seis) minutos, para a seguinte formação instrumental: 1 piccolo, 2 flautas, 2 oboés (opcional), 2 fagotes (opcional), 3 clarinetas (si bemol), 1 clarineta baixo (si bemol), 2 sax altos (mi bemol), 1 sax tenor, 1 sax barítono, 4 trompas (em fá), 3 trompetes (si bemol), 3 trombones (sendo dois tenores e um baixo), 1 bombardino, 1 tuba (em dó), e percussão composta por quarteto de tímpanos (opcional), por um executante, e demais percussões (caixa, pratos de choque e suspenso, bombo, triângulo e tam-tam), por até três executantes.
§ 1º. O efetivo da formação instrumental, com seu respectivo quantitativo de vozes, deve ser empregado na sua totalidade.
§ 2º. Os instrumentos indicados como opcionais precisam necessariamente constar na partitura, mas não podem ser considerados essenciais para a apresentação da obra.
§ 3º. A duração será calculada com base em uma execução completa da peça, incluindo todas as repetições e retomadas.
Inscrições até dia 30 de junho de 2017.
O valor bruto do prêmio será de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), na categoria “fanfarra”, e de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), na categoria “dobrado”.
As obras concorrentes devem atender às seguintes exigências (confira no edital, aqui)
.
Marcadores:
concursos,
I CONCURSO ITAMARATY DE COMPOSIÇÃO MUSICAL,
Itamaraty,
música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário