terça-feira, 4 de outubro de 2016

CAFÉ-PALESTRA GRATUITO SOBRE LOGÍSTICA REVERSA EM CASCAVEL

Evento é promovido pelo Sincabima

O sucesso do café-palestra sobre Logística Reversa em Curitiba levou o Sincabima (Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná) a organizar uma edição gratuita do evento em Cascavel. Os participantes discutirão particularidades sobre o tema relacionadas às indústrias do setor alimentício e, ainda, terão a oportunidade de tirar dúvidas técnicas e jurídicas.

O café-palestra ocorre nesta quarta-feira (05), das 16h às 18h30, e contará com a apresentação institucional do Sincabima e uma palestra do advogado Alessandro Panasolo, do escritório De Paola&Panasolo, que atua em Direito Ambiental e Florestal. A engenheira química Rubia Elaine Moisa também estará presente para falar sobre segurança alimentar e tirar dúvidas sobre informações técnicas.

Pela legislação de Logística Reversa, instituída pela Lei 12.305/2010 e regulamentada pelo Decreto 7.404/2010, fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e o poder público possuem responsabilidade compartilhada pelos resíduos resultantes do pós-consumo dos produtos. A ideia é minimizar o volume de resíduos sólidos nos aterros sanitários, a geração de rejeitos, bem como reduzir os impactos causados à saúde e decorrente do ciclo de vida dos produtos para promover o crescimento do processo de reciclagem.

As empresas que estiverem na lista dos setores que são obrigados a aderir a um Acordo Setorial ou Termo de Compromisso da Logística Reversa, estão sujeitas a multas caso não cumpram este atendimento legal.

Serviço:
Café-palestra: Logística Reversa
Data: 5 de outubro, das 16h às 18h30
Local: Casa da Indústria de Cascavel - Rua Vicente Machado, 619, em Cascavel-PR.
Valor: evento GRATUITO
As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail para o endereço sincabima@sincabima.org.br  / Mais informações pelo telefone (41)3569-5692.

Sincabima

Com 74 anos de atuação, o sindicato patronal tem como missão representar e orientar as empresas para o desenvolvimento e a sustentabilidade das indústrias paranaenses de base do ramo de cacau, balas, massas, biscoitos, doces e conservas. Considerado um dos mais representativos sindicatos do setor de alimentos, a entidade empresarial visa desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor. Em todo o estado do Paraná, o sindicato reúne 900 companhias filiadas e 20 associadas, sendo presidida pelo diretor-fundador da empresa Barion, Rommel Barion.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário