quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DE FILHO PARA PAI, ANDRÉ ABUJAMRA EM O HOMEM BRUXA



“Somos o que somos / Inclassificáveis”, este trecho, de “Inclassificáveis”, de Arnaldo Antunes, é um bom jeito para começar a falar de André Abujamra, artista inquieto que, como tal, se expressa das mais diversas formas. Ator, cantor, compositor, cineasta, instrumentista, produtor. Independente da forma, ele está lá, dando algo ao público. É assim desde 1988, quando estreou, com o LP “Música e Ciência”.

Neste processo, onde atua em várias frentes, o paulista fez aportar, no mercado, em 2015, seu quarto disco solo, apropriadamente intitulado como “O Homem Bruxa”. Com dez faixas, fez nascer espetáculo homônimo que, tendo como primeira parada a capital curitibana, percorrerá todo o Brasil em turnê nacional.

No próximo dia 30 de outubro, domingo, às 20h, no teatro Bom Jesus, o público verá o espetáculo “O Homem Bruxa com André Abujamra”. E a proposta é peculiar, como o próprio músico: sozinho em cena, executa todos os instrumentos, que vão de piano a flauta chinesa Hulusi, passando por baixo e conga, além de guitarra, bateria, percussão e teclado. Se você acha pouco, saiba que ele ainda produz, dirige, dança, atua, faz mágicas e, pasme, até levita no palco, tudo de acordo com sua personalidade peculiar.

Falando em peculiaridade, a plateia não se surpreenderá com o que André ainda reserva para a noite: instrumentos que falam, bases pré-gravadas com algumas criadas na hora em sistema de som 5.1, caixas de som em locais estratégicos e projeções; em uma delas, o ator, diretor de teatro e apresentador Antônio Abujamra, pai de André e homenageado deste disco/espetáculo, recita poesia dentro de uma nave.

Nada disso é estranho para Curitiba, já habituada com o fantástico mundo de André Abujamra, que mantém relação profissional e pessoal com a cidade, cidade esta na qual morou por alguns anos e, agora, retorna a ela com espetáculo onde, para variar, mostra que existe, sim, vida inteligente no showbusiness brasileiro.

Arthur Vilhena.

Serviço:
O que: O Homem Bruxa com André Abujamra
Quando: 30 de outubro, domingo, às 20h.
Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, número 135, Centro de Curitiba).
Quanto: Inteira R$ R$ 58,00, meia-entrada 33.
Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/evento/4940

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário