quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “desLOC(...)” TRANSFORMA O COMUM E COTIDIANO EM SURREAL



A“desLOC(...) o deslocamento de um pensamento, uma vontade, uma sensação” de Sander Riquetti estará em exibição na Galeria EMBAP (em Curitiba), a partir de 17 de outubro de 2016, segunda a sexta, das 14h às 20h, excepcionalmente dias 19 e 26 de outubro das 10h às 16h, e sábado, das 10h às 12h. A exposição reúne cerca de 40 imagens dispostas em diferentes painéis, com obras fotográficas realizadas entre os anos de 2015 e 2016, em Curitiba. Na abertura dia 17, às 19h, será realizado o lançamento do catálogo da exposição. No dia 18, às 19h haverá visita guiada sob a orientação do artista.

Com o objetivo de provocar no público o questionamento sobre o deslocar de onde se está e para onde se quer chegar, o artista promoveu uma série de intervenções urbanas para a composição das obras. Na exposição o espectador é convidado a deslocar as sensações e construir sua própria narrativa com base nas sensações vividas, leitura e percepção.

O projeto “desLOC(...) o deslocamento de um pensamento, uma vontade, uma sensação” é realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura - Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais, patrocinado pelas empresas Shopping Mueller e FH Consultoria, e apoiado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - UNESPAR.

O Artista
Sander Vital Riquetti é natural de Capinzal-SC. É Fotógrafo e Artista Visual, graduando no Curso Superior de Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Cursou fotografia no Centro Europeu, especialização em "Artes Visuais: Cultura e Criação" no SENAC-PR e participou do Atelier Livre de Arte Contemporânea “Edílson Viriato” em Curitiba de 2007 a 2012. Participou de exposições coletivas e Individuais de arte, salões de artes nacionais, mostras internacionais e salões de fotografia, com algumas premiações e menções honrosas como o 8º Festival Internacional de Imagem Fotográfica em Atibaia-SP e o 5º Salão FUNDARTE/SESC em Montenegro-RS. Sua última exposição individual chamada “ir(REAL)” foi realizada em 2012 no Espaço Cultural BRDE Palacete dos Leões, em Curitiba-PR.

SERVIÇO:
O quê: desLOC(...)
Gênero: Fotografia
Onde: Galeria EMBAP, Rua Francisco Torres, 253 - Centro, Curitiba - PR
Quando: A partir de 17 de outubro, segunda a sexta, das 14h às 20h, excepcionalmente dias 19 e 26 de outubro das 10h às 16h, e sábado, das 10h às 12h.
Quanto: entrada franca
Classificação etária: Livre para todos os públicos

.

Um comentário: