quinta-feira, 2 de março de 2017

JANINE MATHIAS CONVIDA JÔ NUNES PARA O SHOW “SAMBA DA NEGA” NESTE SÁBADO




Em homenagem ao Dia da Mulher, o “Samba da Nega” conta ainda com a discotecagem da produtora e DJ Adri Menegale e projeções com Bea Gerolin

Após o carnaval e para quem já faz batucada o ano todo, abrir o mês de março e enaltecer as mulheres será uma missão prazerosa para a cantora e compositora, Janine Mathias. Em cartaz há dois anos com o show “Samba da Nega”, no próximo sábado (04), em Curitiba, antecedendo as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, Janine sobe ao palco da Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio e convida nesta edição a cantora e compositora, Jô Nunes que lançou recentemente o DVD “Meu Canto Brasileiro”, com direção de Fábio Hess. A festa conta ainda com a discotecagem com a produtora e DJ, Adri Menegale, responsável pelo selo Misturi-C e com projeções audiovisuais da estudante de cinema, Bea Gerolin, inspiradas em mulheres negras que contribuíram socioculturalmente para o fortalecimento da cultura afro-brasileira.



Janine Mathias / foto: Niceli  Silva

Apresentado em todo o primeiro sábado de cada mês na Treze de Maio, desde 2016, o “Samba da Nega” idealizado por Janine Mathias, apresenta em seu repertório, clássicos do samba tradicional às batucadas do terreiro e aos novos compositores da música brasileira. Filha de sambista, Janine participou no início da sua carreira do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada pela Orquestra Democratas e gravou o samba “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, lançado em 2015. Além dos shows do seu disco “Eu Quero Mergulhar”, atualmente a cantora está na produção do seu novo trabalho, “Dendê” com produção e direção musical de Eduardo Brechó.

Desde o seu disco de estreia, “Passarinha”, em 2012, a cantora e compositora, Jô Nunes se tornou destaque no cenário independente. Como ela mesma diz, é uma entusiasta da música brasileira e mostra-se incansável na busca por aprimoramento técnico, pesquisa de repertório e por envolvimento constante em movimentos culturais. Prova deste feito, foi sua aclamada temporada de shows na Europa que resultou na gravação do DVD “Jô Nunes - Meu Canto Brasileiro”, lançado em 2016 com direção de Fábio Hess. Convida especial do “Samba da Nega”, Jô Nunes apresenta referências do samba-jazz, inspirado nos trabalhos de Joyce Moreno, Rosa Passos, Chico Pinheiro, Trio Corrente, além dos clássicos do samba. 


Jô Nunes / foto: LucasRachinski
Desde 2012, quando teve o seu primeiro contato com as pick-ups, e colocou a música 16 toneladas do “Funk como Le Gusta” para discotecar, a produtora e DJ, Adri Menegale não parou. Responsável pelo selo Misturi-C que se tornou uma das principais festas de Curitiba, misturar e ampliar os temas e os lugares das festas é o lema do evento. Adri abre a pista para o “Samba da Nega”, a partir das 22h que conta ainda com projeções audiovisuais da tatuadora e artista plástica, Bea Gerolin. Sua obra é voltada para a representação das mulheres negras, narradoras de suas próprias histórias.

SERVIÇO
Samba da Nega com part. especial de Jô Nunes
Quando: 04 de março (sábado)
Onde: Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio
Endereço: Rua Clotário Portugal, 274 - Centro de Curitiba
Horário: A partir das 22h
Valores: R$15 até às 23h30 (após R$20) ENTRADA SOMENTE EM DINHEIRO

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário