terça-feira, 16 de agosto de 2016

INOMINÁVEL COMPANHIA DE TEATRO ABRE TEMPORADA COM “DAS MULHERES DE ANTES” NESTA QUINTA-FEIRA (18/08)



Peça estreia no Novelas Curitibanas e aborda a mulher e seu direito de decidir sobre si

Um grito feminino, uma busca pela libertação, vozes de todas as mulheres, de antes, agora, depois, sempre. Sugerindo uma atmosfera inquieta, o espetáculo “Das Mulheres de Antes”, da Inominável Companhia de Teatro, estreia nesta quinta-feira, 18 de agosto, no Novelas Curitibanas. As apresentações seguem até 04 de setembro, de quinta a domingo, sempre às 20h.

Com a direção de Lilyan de Souza, que atua ao lado de Fabiane de Cezaro e Letícia Guazzelli, e texto de Assionara Souza, a peça foi construída a partir de memórias e pensamentos das atrizes, sem cair no tom panfletário ou na mera exposição de fatos. “Queríamos falar das mulheres das nossas vidas: avós, mães, tias e outras que fizeram parte da história universal e das experiências pessoais de cada uma”, explica Lilyan.

No desenvolvimento do trabalho, as atrizes se debruçaram sobre sua intimidade, uma vez que a dramaturgia de Assionara possibilitou um ar novo para questões que ecoavam nelas mesmas. “A peça foi se encaminhando para um lugar divertido e prazeroso, apesar de crítico e polêmico, ao abordar assuntos que parecem ter virado tabu. A mulher e seu direito de decidir sobre si, seu corpo, sua vida. Muitas pessoas veem o feminismo como coisa de mulher histérica, revoltada, sapatão ou puta”, acrescenta a diretora.

“Das Mulheres de Antes” é o terceiro espetáculo da Inominável e apresenta como novidades no trabalho do grupo a utilização do humor ácido e da comicidade, mesmo que as cenas tratem de assuntos fortes e densos. Assim como os anteriores (“A Cidade” e “Do Cão Fez-se o Dia”), foi realizado sem recursos de leis de incentivo à cultura.

“Trabalhamos de forma cuidadosa para que esse espetáculo possa ser apreciado por pessoas de todos os gêneros, classe social ou posicionamento político. A expectativa é de o público se divirta e se questione, pense sobre que tem acontecido, sobre sua posição diante das questões colocadas, sem imposição de bandeiras. A arte e o teatro têm o poder de nos fazer refletir a partir da apreciação de coisas belas e grotescas, pesadas e engraçadas ao mesmo tempo.



SERVIÇO:

Das Mulheres de Antes no Teatro Novelas Curitibanas
Datas:18 de agosto a 04 de setembro (quinta a domingo)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco, centro de Curitiba
Contato: 41 3321-3358 (Novelas Curitibanas) e 41 8442-0942 (Inominável)

Ficha técnica:
Texto: Assionara Souza
Direção: Lilyan de Souza
Elenco: Fabiane de Cezaro, Letícia Guazzelli e Lilyan de Souza
Direção de produção: Lilyan de Souza
Assistente de produção: Fabiane de Cezaro
Iluminação: Lucas Mattana
Cenário e figurinos: Paulo Vinícius
Coreografia e preparação corporal: Renato Sbardelotto
Maquiagem: Micheline Andressa Alves e FlaKomin
Direção musical: Bruno Leão
Músicos: Bruno Leão, Daniel D'Alessandro e Pedro Sasamoto
Design gráfico (divulgação): Felipe Cesar
Projeções: Lucas Mattana
Operadora de luz: Iamni Reche Bezerra
Operador de som: Lucas Mattana
Equipe de apoio: Danielle Campos, DrêBaixo Dos Caracóis, Diamila Medeiros, Juliane Souto, Leandro Toporowicz, Lucas Buchile, Rafael Di Lari, Rodrigo Hayalla


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário