sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MIS-PR RECEBE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “DE PERSÉFONE À CATRINA: A MULHER E O SEU DIVINO”



O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe na sexta-feira (02/09), às 19h, a exposição “De Perséfone à Catrina: A Mulher e o Seu Divino”, da fotógrafa Cida Demarchi. De forma inusitada, a mostra busca retratar o papel da mulher na sociedade contemporânea. A entrada é gratuita.

Composta por 15 fotografias, a exposição faz uma comparação à Perséfone, Deusa dos Mortos na mitologia grega, e retrata o desafio que o sexo feminino vem enfrentando desde o início do século XX com as constantes imposições da sociedade. A luta por mais espaços de atuação, liberdade de expressão e experiências.

“O mito de Perséfone está na alma feminina porque ela precisa se transformar continuamente para assumir os vários papéis que lhes são impostos nas diferentes fases de sua vida”, explica Cida Demarchi.

Interatividade
No dia da abertura, duas modelos estarão caracterizadas como Catrina e vão interagir com o público presente. Além disso, a exposição contará com um espaço onde os visitantes poderão se fotografar como Catrina. Um pequeno cenário e uma máscara com pintura que remete às caveiras mexicanas, identidade marcante da exposição, estarão disponíveis.

Dona Rosa Caveira















Serviço:

Exposição “De Perséfone à Catrina: A Mulher e o seu Divino” no MIS-PR
Abertura: 2 de setembro, às 19h
Período expositivo: até 28 de novembro de 2016
Entrada gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba-PR
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábados e domingos das 10h às 16h.
41 3232-9113
www.mis.pr.gov.br
Crédito das imagens: Cida Demarchi


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário