quinta-feira, 11 de agosto de 2016

TRISTAN ARONOVICH FARÁ WORKSHOP EM CURITIBA

Com o intuito de aprimorar a técnica de atores da região, o brasileiro estará na capital na próxima semana.

Nos dias 17,18 e 19 de agosto Curitiba receberá um dos mais respeitados e premiados artistas desta geração: o cineasta Tristan Aronovich ministrará um workshop na escola de teatro musical Projeto Broadway. Os participantes terão a chance de trocar experiências e estabelecer network com um dos profissionais do cinema que mais tem se destacado no cenário internacional.

O evento iniciará no dia 17, quarta-feira, com a exibição do longa metragem “Alguém Qualquer”, filme dirigido e protagozinado por Aronovich e que esteve entre os selecionados para representar o Brasil no Oscar 2016. Após a exibição acontecerá um bate-papo sobre sua concepção, direção e atuação. Vale lembrar que a performance de Aronovich foi descrita comoimpecável, excepecional e digna de Oscar pelos maiores jornais do país, inclusive pelo Chekhov Studio Internacional.

No dia 18 haverá um master class, durante a qual o cineasta abordará práticas e técnicas avançadas de interpretação, baseadas nos preceitos de Stanislavsky, Chekhov, Adler e Meisner. E para encerrar o workshop, no último dia, Tristan fará um atendimento individual com cada participante para avaliar portfólios e materiais. Desta forma, atores, atrizes e profissionais interessados poderão ser selecionados para o banco de dados do cineasta.

Tristan teve seus mais recentes filmes de longa metragem comprados por gigantes da indústria cinematográfica como Warner, Turner, Paramount, Sony, Fox dentre outros, acumulando em seu currículo produções de peso no Brasil e Estados Unidos. Sua formação acadêmica inclui:

Harvard University (2013): especialização em Performance; convidado com bolsa integral.

Savannah College of Art and Design (2017): Mestrado em Cinema e TV; convidado com bolsa integral.

California Institute of the Arts (2004): Bacharelado em Música e Cinema, convidado com bolsa integral. Tristan conquistou ainda os prêmios de “Excelência em Cinema” (Canada Film Festival), “Gold Award” (California Film Awards), “Best Picture” (Logan Film Festival), “Prêmio Humanitário” (Sedona Film Festival) e “Escolha do Curador” (Harvard University/BLIFF).

Atualmente, o cineasta mora nos EUA onde divide seu tempo entre Los Angeles e Savannah (Geórgia), desenvolvendo co-produções entre Brasil e Hollywood. É diretor e professor do Latin American Film Institute, onde regularmente ministra aulas e workshops de cinema e atuação. É também considerado o maior especialista em “Method Acting” na America Latina (abrangendo o Sistema de Stanislavsky, Técnica Adler, Técnica Meisner e Técnica Chekhov).

Serviço:
O workshop terá apenas 30 vagas para participantes.
Valor de inscrição: R$ 300,00
Data: 17,18 e 19 de agosto
Horário: das 19h às 22h
Local: Projeto Broadway - Rua Presidente Faria, 282, centro de Curitiba, sala 401
Contato: (41) 3154-2855


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário