quarta-feira, 17 de agosto de 2016

V JORNADA CIENTÍFICA DO IOP REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR MELANOMA, TUMORES FEMININOS E CÂNCER DE PULMÃO



O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza no dia 19 de agosto, das 8h às 17h, sua V Jornada Científica do IOP, que vai abordar Melanoma, Tumores femininos, Câncer de pulmão, havendo ainda o módulo Multidisciplinar. O evento, que será realizado no Hotel Sheraton, tem inscrições gratuitas através deste link.

Os temas escolhidos (Melanoma, Tumores femininos e Câncer de pulmão) são motivo de abordagem porque foram os que mais novidades tiveram nos últimos anos na oncologia, por isso há a necessidade de informar um novo conceito no diagnóstico, em biomarcadores e nas novas terapias disponíveis, que atualmente estão fazendo toda diferença, alcançando níveis de sobrevivência nunca vistos antes.

“A intenção desta Jornada é a de traçar novas diretrizes na abordagem, no diagnóstico e no tratamento destes tumores, bem como a de promover uma discussão com a equipe multidisciplinar”, salienta a oncologista clínica Rosane do Rocio Johnsson, coordenadora científica da Jornada.

A novidade deste evento será a participação do Centro de Pesquisas Clínicas do IOP, por meio de palestras. Atualmente, estão em estudos no Instituto de Oncologia do Paraná diversos protocolos de pesquisa envolvendo medicamentos para o tratamento dos mais variados tipos de câncer.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário