sábado, 1 de outubro de 2016

TRÊS DICAS PARA LUCRAR COM CUPCAKES

Curso gratuito oferecido pelo Sincabima ensinará a fazer o bolinho que virou febre

Bolos de pote, cupcakes, minicupcakes. Todas essas delícias, que já se tornaram febre em festas infantis e comemorações especiais, podem ajudar a garantir uma renda extra no final do mês – e, quem sabe, se tornar até a renda principal da casa. E para ajudar na criação dos bolinhos perfeitos, o Sincabima (Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná), está realizando, em parceria com a Pipoteca, um curso gratuito que pretende ensinar dicas preciosas sobre massas, recheios e coberturas para cupcakes. Quem vai ministrar o curso, que acontece no dia 04 de outubro, é a culinarista Cláudia Tranjan, que elenca três dicas para quem pretende investir nos cupcakes.

“A primeira e mais importante é investir em produtos de boa qualidade”, garante Cláudia. Isso permitirá que os doces sejam vendidos a um preço competitivo, gerando mais lucro para quem os vende. A segunda é manter-se atualizado e seguir as tendências demandadas pelos consumidores – “os minicupcakes, uma versão menor do bolinho, estão em alta para serem oferecidos como lembrancinhas corporativas, por exemplo”, sugere. A última dica é deixar os bolinhos mais atraentes, com o uso de transfers e blisters para decoração. As técnicas para utilizá-los, bem como dicas de congelamento e armazenamento, também serão ensinadas ao longo do curso.

Claudia Tranjan é culinarista com 29 anos de experiência, e já ministrou palestras sobre assuntos relacionados ao manuseio de alimentos pela Sadia e pela Gold Nutrition.

SERVIÇO
Curso: Cupcakes – massas, coberturas e recheios
Data: 4 de outubro, das 13h30 às 16h15.
Local: Sincabima - Rua General Teodorico Guimarães, 303 - Fanny, Curitiba.
Valor: Curso Gratuito
Inscrições: pelo e-mail sincabima@sincabima.org.br ou pelo telefone (41) 3569-5692

Sincabima - Com 74 anos de atuação, o sindicato patronal tem como missão representar e orientar as empresas para o desenvolvimento e a sustentabilidade das indústrias paranaenses de base do ramo de cacau, balas, massas, biscoitos, doces e conservas. Considerado um dos mais representativos sindicatos do setor de alimentos, a entidade empresarial visa desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor. Em todo o estado do Paraná, o sindicato reúne 900 companhias filiadas e 20 associadas, sendo presidida pelo diretor-fundador da empresa Barion, Rommel Barion.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário