segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMEÇA HOJE, COM ENTRADA GRATUITA



Filme IVÁN será exibido na Mostra BRDE de Cinema Brasileiro, em Curitiba

Nesta semana é realizada a edição curitibana da Mostra BRDE de Cinema Brasileiro, que exibirá o longa-metragem “Iván”, do diretor Guto Pasko, em duas sessões. A primeira será na abertura do evento, às 20h do dia 27 de junho (segunda-feira). O filme também será exibido no encerramento da mostra, marcado para 30 de junho (quinta-feira) às 19h30.

Todas as sessões da Mostra BRDE de Cinema Brasileiro serão no Museu Oscar Niemeyer, com entrada gratuita. Este é um evento realizado em comemoração aos 55 anos de fundação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), contando com uma programação de filmes produzidos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), do qual o BRDE é o agente financeiro. Além de “Iván”, outros seis títulos fazem parte da programação.

O filme “Iván” retrata a história real do refugiado ucraniano Iván Bojko, que durante a Segunda Guerra Mundial foi tirado à força de seu país por nazistas, realizou trabalhos forçados na Alemanha, imigrou para o Brasil, foi impedido de fazer contato com familiares, e após 68 anos retornou à Ucrânia, aos 91 anos, em um reencontro com sua família, seu país e seu passado.

“Iván” estreou nacionalmente nos cinemas em novembro, mantendo um número médio de 8 salas de exibição pelo Brasil nas primeiras três semanas em cartaz. Foi exibido em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (DF), Aracaju (SE), entre outras praças, com sessões acompanhadas de debates sempre que possível. Além disso, o filme teve grande mobilização nas redes sociais e recebeu apoios institucionais incomensuráveis de instituições conhecidas mundialmente, como a ONU (por meio da ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e Escoteiros do Brasil.

Serviço:
Exibição do filme “Iván” na Mostra BRDE de Cinema Brasileiro – Edição Curitiba (PR)
Datas e horários: sessões nos dias 27 de junho às 20h (segunda-feira) e 30 de junho às 19h30 (quinta-feira).
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico (Curitiba – PR)
Entrada: gratuita.
Site do evento: aqui


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário