sábado, 12 de novembro de 2016

4º FÓRUM DE DEBATES IOP ABORDARÁ NOVOS CONCEITOS EM CÂNCER DE PRÓSTATA



Serão discutidos os benefícios da medicina personalizada

O Fórum de Debates do Instituto de Oncologia do Paraná tem por objetivo trazer renomados especialistas para discutir temas correlacionados à oncologia. Ainda, aliar à riqueza dos debates, conhecimento e informação para um público seleto.

Entrando em sua quarta edição, marcada para o dia 17 de novembro, às 19h, o Fórum de Debates contará com as presenças dos médicos Celso Heitor de Freitas Jr., do Hospital São José/Beneficência Portuguesa, de São Paulo, SP, Juliano Cerci, da Quanta Diagnóstico e Terapia, de Curitiba, PR, e Maurício Zuccolotto Baptista, do Centro Clínico Oncológico de Campinas, SP.

A primeira palestra será realizada pelo urologista Celso Heitor de Freitas Junior, que abordará “Estratificação de risco de câncer de próstata pela OMS 2016: altera conduta clínica inicial?”. Dr. Freitas Jr. fez aprimoramento em Cirurgia Uro-Oncológica no Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII) e é doutor em Urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, desenvolvendo estudo na área de Litíase Urinária.

O tema da segunda palestra, que caberá ao médico nuclear Juliano Cerci, é “Novas técnicas de detecção de metástases ósseas: será o fim da era da cintilografia?”. Dr. Cerci cursou residência médica em medicina nuclear,especialização em Radiologia na Universidade de São Paulo (USP) e é doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Finalizando o Fórum de Debates, Maurício Zuccolotto Baptista falará sobre “Tratamento clínico do câncer de próstata avançado: quais novas tecnologias poderão repercutir na prática clínica em breve?”. O oncologista clínico é também research scholar pela Universidade do Texas, M.D. Anderson Cancer Center, Estados Unidos, tem mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, na área de Oncologia Ginecológica e Mamária, pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

DEBATE
O debate terá a mediação do oncologista clínico Fabricio Martinelli, que é integrante do Corpo Clínico do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP.

O evento é destinado a cancerologistas, urologistas, onco-urologistas, oncologistas clínicos, radioterapeutas, residentes e equipe multidisciplinar e ocorrerá na Sala de Conferência da unidade IOP no Oncoville (R. Rodovia BR-277, 1437, Mossunguê). Ao término, os participantes serão contemplados com coquetel no exclusivo Restaurante do Oncoville.

Informações: (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: mkt@iop.com.br / www.iop.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário