terça-feira, 8 de novembro de 2016

PÓS CARREIRA, UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIDA

Pensar no plano B e adequar estratégias são as grandes apostas para quem está perto da aposentadoria

Dados do IBGE apontam que 17% da população brasileira é aposentada e que até 2020 esse número pode ganhar mais cinco milhões de pessoas. E sabemos que com a chegada da aposentadoria, muitos sentem-se desconfortáveis com o tempo de sobra e a falta de representatividade no mercado de trabalho, e até mesmo podem entrar em depressão. Porém, quando se fala em pós carreira muita gente não sabe o que é e nem dá importância ao tema. O receio do novo acaba atrapalhando a visão empreendedora e profissional de muitas pessoas, mas no caso, arriscar-se em algo diferente nesse momento é uma grande opção.

De acordo com a coach Carla Guimarães, a pessoa deve se permitir explorar, ousar e buscar novas alternativas, acreditando sempre nas suas capacidades e competências. “O coach ajuda muito nesse processo, tem muitas técnicas, plano de ação, estratégia, bem como auxilia na diminuição das crenças limitantes, que são aquelas vozes internas e negativas que impedem que a pessoa tome alguma atitude. A partir do momento que se trabalha o pensamento, a emoção e a auto estima, o profissional começa se sentir mais forte e mais corajoso para ir atrás dos seus sonhos”, explica.

Saber qual é a sua missão de vida e ter clareza das suas competências, habilidades e potencialidades fazem com que suas escolhas tornem-se mais assertivas segundo a coach Ana Teles. Para ela, o profissional que se preocupa com o pós-carreira tem a possibilidade de se adequar ao mercado de trabalho atual com uma boa autoconfiança e segurança, esses evitam alguns “sintomas” que muitos pré-aposentados apresentam que são medo do abandono, da inutilidade, perda de referencial, entre outros. “A importância do pós carreira está principalmente na mudança de posicionamento do profissional sênior com relação ao mundo corporativo e na gestão do seu tempo. Está em construir e implementar o seu projeto de vida pós carreira, fazendo da aposentadoria um momento de oportunidades e realizações”.

Diante disso, as coaches ministrarão nos próximos dia 10 e 11 a palestra “Pós Carreira bem-sucedido - invista em você antes de chegar lá!”. Esta é gratuita e tem o objetivo de mostrar aos profissionais que a aposentadoria não significa o fim da carreira, mas sim o começo de novos objetivos. Busca responder perguntas para quem já usufrui dos benefícios da aposentadoria ou está quase na idade certa para exigir os privilégios, e a intenção é esclarecer o tema e mostrar a importância dele no panorama atual.

PALESTRANTES


Ana Teles é Personal and Executive Coach , com formação e certificação Internacional em Coaching Integrado e Quantum Evolution Coaching – ICI Integrated Coaching Institute. Formada Administração de Empresas – UFPR, e pós graduada em Gestão de Negócios – FAE, MBA em Gestão de Pessoas. Master em PNL – Programação Neurolinguística. Atuou na área Financeira e gestão de Projetos por 20 anos. Ex-professora universitária na área de Gestão de Pessoas.Empresária desde 1997, sócia fundadora da Prime Desenvolvimento Humano & Eventos Corporativos.

Carla Guimarães é master coach pela Graduate School of Master coaches (EUA/UK/Austrália), graduada em Serviço Social e Letras (PUC e UTP), especialista em gestão de pessoas e analista comportamental (UFPR e IBC), coach de imagem, tem experiência internacional com coaching (Canadá), coautora do livro Leader Coach e mentora do Programa Propósito de Vida e Carreira; coaching empresarial e pós carreira.

SERVIÇO:
Data: 10 e 11 de novembro
Horário: 19h
Endereço: Espaço Prime - Rua José Loureiro, 603, sala 1, centro de Curitiba
Contato: Zilmere – (41) 99624-5933
Vagas Limitadas: garanta a sua.

*A palestra é gratuita, mas a coaches pedem a doação de um brinquedo novo ou usado. Todos eles serão entregues a ONG Atitude na Cabeça.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário