quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MELHOR IR MAIS CEDO PULAR DA JANELA

Melhor ir mais cedo pular da janela  foto de Cayo Vieira
Após circular pelo país pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura, MINHA NOSSA Companhia de teatro retorna a Curitiba com novo trabalho

Pela primeira vez em temporada em Curitiba, Melhor Ir Mais Cedo Pular da Janela, da Minha Nossa Cia. de Teatro, se apresenta no miniauditório do Teatro Guaíra de 01 a 18 de dezembro.

Melhor Ir Mais Cedo Pular da Janela é um solo do premiado ator Val Salles. Num apartamento aparentemente vazio, o ator dá voz a personagens que expressam sensações suicidas, estabelecendo diálogos que, com uma qualidade ao mesmo tempo realista e poética, expressam os transtornos e as evoluções em torno da tentativa de tangenciar a morte.

Pelo olhar da crítica de teatro Luciana Romagnolli: "No trajeto ínfimo que ele cumpre sobre o palco, pontuando com seu deslocamento físico a transição de planos dramatúrgicos, sua fala se estilhaça em outras vozes. O monólogo se transforma em um diálogo travado no interior da consciência humana."

A encenação, dirigida por Léo Moita, propõe um lugar para que as palavras possam viver. Com poucos movimentos de corpo, é a partir da voz que o público percorre, junto com o ator, os ambientes da dramaturgia. O espetáculo também conta com a iluminação de Raul Freitas e cenografia de Roberto Alvim.

A peça, criada em 2012 no Núcleo de Dramaturgia SESI-PR, é o segundo espetáculo da Minha Nossa Cia. de Teatro. Em sua estreia, foi destaque na Mostra de Dramaturgia SESI/Teatro Guaíra e também selecionada como um dos destaques no Festival de Curitiba de 2013 pela revista de teatro digital AntroPositivo. Participou do 6º Ciclo de Dramaturgia Sesi British Council (SP), do FILO - Festival Internacional de Londrina e da [mostra hífen de pesquisa-cena] (RJ).

Em atividade desde 2009, a Minha Nossa Cia. de Teatro realizou este ano uma turnê pelo norte e nordeste do país com seu primeiro trabalho "O Homem do Banco e a Amoreira", através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura. Também em 2016, estreou o musical "Primavera Leste", a partir de texto de Diogo Liberano (RJ) e com direção de Dimis Jean Sores. Através do edital de incentivo à cultura de Paranaguá, realizou o espetáculo "Terceira Margem" e estreará em novembro "Formigas", solo de Inés Gutiérrez. Em 2017 estreará "O Leão no Aquário", com texto de Vinícius Souza (MG) e direção de Diogo Liberano.

SERVIÇO:
MELHOR IR MAIS CEDO PULAR DA JANELA
Data: de 01 a 18 de dezembro, de quinta a domingo.
Horário: 20h
Local: Miniauditório - Glauco Flores de Sá Brito
Rua Amintas de Barros, s/nº , centro de Curitiba
Ingressos: R$ 20,00 e R$10,00 (meia-entrada) / Preço com taxa administrativa já inclusa.
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Duração: 35 minutos
Informações: (41) 34022736
Disk Ingressos: (41) 3315-0808

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário