quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES GRATUITAS DE “A LOUCURA DE ISABELLA”



O espetáculo de rua que já reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça Santos Andrade encerra a sua temporada no dia 3 de dezembro

Desde o início de novembro, o Grupo Arte da Comédia tem realizado uma grande festa para todo o povo que circula pela Praça Santos Andrade aos finais de tarde. Trata-se da comemoração dos 10 anos do premiado grupo curitibano por meio da apresentação do espetáculo “A Loucura de Isabella” – primeira adaptação brasileira do clássico italiano de Flaminio Scala. O projeto, realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, já reuniu mais de 2,5 mil espectadores e só tem mais seis apresentações gratuitas, encerrando a sua temporada de rua no sábado do dia 3 de dezembro.

Nesta semana, a “A Loucura de Isabella” se apresentará no sábado do dia 26 de novembro, às 17h. Na próxima semana, as apresentações ocorrem entre o dia 29 de novembro e 2 de dezembro - às 18h, e no dia 3 de dezembro - às 17h. Após esta temporada gratuita, a montagem será levada para o Teatro Positivo.

Na peça, o diretor artístico do grupo, o italiano Roberto Innocente, adapta as máscaras da commedia dell’arte desenvolvendo tipos característicos da realidade social brasileira. Na adaptação do grupo Arte da Comédia, a indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio, filho de um rico empreendedor. Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio, provando, dessa forma, se o compromisso do rapaz com ela é realmente verdadeiro.

A montagem possui o incentivo do Grupo Positivo, do Hemobanco e do Esteio e os apoios: do Barracão EnCena, da Universidade Federal do Paraná (por meio da Cia de Teatro Palavração), da Padaria América e do Restaurante Sabor da Paixão

Serviço:
A Loucura de Isabella
Últimas apresentações gratuitas:
Dia 26 de novembro, sábado, às 17h.
Dia 29 de novembro a 2 de dezembro, de terça a sexta, às 18h
Dia 3 de dezembro, sábado, às 17h.
Local: Praça Santos Andrade, centro de Curitiba
Ingresso: Gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/Aloucuradeisabella

Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Figurino: Sandra Francisco Canonico
Preparação Musical: Candié Marques
Preparação Vocal e de canto: Doriane Conceição
Preparação Acrobática: Fausto Franco
Elenco: Joseane Berenda, Marcelo Jorge, Marcelo Felczak, Pedro Inoue, Wenry Bueno, Gilca Rigotti, Thyane Antunes, Anidria Zienlinski, Lucas Alexandre, Paulo Chiarentini.
Elenco de apoio: Duilio de Pol, Vanessa Vzorek, Douglas Kodi, Mateus Tropo, Douglas Borba.

Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de estudar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem se aprofundado nos aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como seus registros históricos e suas manifestações culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, está em seu 10º espetáculo, já fez 3 participações em óperas líricas italianas, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul e recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais. Em 2016, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, A Loucura de Isabella.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário