sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A LOUCURA DE ISABELA



Espetáculo “A Loucura de Isabela” antecipa apresentação desta sexta-feira, dia 18 de novembro

O Grupo Arte da Comédia informa o público curitibano que, excepcionalmente nesta sexta-feira (18), a apresentação do espetáculo “A Loucura de Isabela” mudará de horário: a peça será apresentada às 17h, ao invés do horário habitual das 18h. Na próxima semana, voltam os horários normais: sempre de terça à sexta, às 18h e sábado, às 17h, na Praça Santos Andrade. O espetáculo que comemora os 10 anos do grupo Arte da Comédia segue com apresentações gratuitas até o dia 3 de dezembro, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Na montagem do grupo curitibano, a indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio, filho de um rico empreendedor. Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio, provando, dessa forma, se o compromisso do rapaz com ela é realmente verdadeiro.

O espetáculo utiliza-se de técnicas de Commedia Dell’Arte adaptadas à realidade brasileira. A peça possui o incentivo do Grupo Positivo, do Hemobanco e do Esteio e os apoios: do Barracão EnCena, da Universidade Federal do Paraná (por meio da Cia de Teatro Palavração), da Padaria América e do Restaurante Sabor da Paixão.

Serviço:
A Loucura de Isabella
Nesta sexta-feira, dia 18/11:
Excepcionalmente, às 17h
Restante da temporada:
Até 3 de dezembro. De terças a sextas, às 18h. Sábados, às 17h.
Local: Praça Santos Andrade, centro de Curitiba
Ingresso: Gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/arte.dacomedia

Ficha Técnica

Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Figurino: Sandra Francisco Canonico
Preparação Musical: Candié Marques
Preparação Vocal e de canto: Doriane Conceição
Preparação Acrobática: Fausto Franco
Elenco: Joseane Berenda, Marcelo Jorge, Marcelo Felczak, Pedro Inoue, Wenry Bueno, Gilca Rigotti, Thyane Antunes, Anidria Zienlinski, Lucas Alexandre, Paulo Chiarentini.
Elenco de apoio: Duilio de Pol, Vanessa Vzorek, Douglas Kodi, Mateus Tropo, Douglas Borba.

Grupo Arte da Comédia
Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de estudar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem se aprofundado nos aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como seus registros históricos e suas manifestações culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, está em seu 10º espetáculo, já fez 3 participações em óperas líricas italianas, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul e recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais. Em 2016, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, A Loucura de Isabella. 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário