quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SESSÃO SABEDORIA DE NOVEMBRO EXIBE O FILME "O SEGREDO DOS SEUS OLHOS"



A projeção será no Círculo de Estudos Bandeirantes, no centro de Curitiba

Nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com a exibição do filme “O segredo dos seus olhos”, de Juan José Campanella. A projeção será no auditório do Círculo de Estudos Bandeirantes, próximo ao Guairinha. A entrada é gratuita.

O filme conta a história de Benjamin Espósito (Ricardo Darín), um ex-oficial de justiça que planeja escrever um romance ao se aposentar. Com esse propósito, debruça-se sobre um crime de assassinato ocorrido há 25 anos, e que marcou sua carreira no Tribunal Penal de Buenos Aires. Sua ideia inicial é criar ficção a partir de fatos, mas sua investigação o leva a um exercício de recordações dolorosas, de promessas não cumpridas e de temores que o impediram de amar.

Em 2010, “O segredo dos seus olhos” foi o segundo filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, consiste em exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade. Ao final da sessão, um debate incentiva o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua própria experiência de vida.

Esta sessão será mediada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço:
Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade
Filme "O segredo dos seus olhos"
25/11 (sexta-feira), às 15h
Círculo de Estudos Bandeirantes – próximo ao Guairinha
Rua XV de Novembro, 1050, Centro - Curitiba/PR
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário