terça-feira, 22 de novembro de 2016

ROGERIA HOLTZ FECHA PROGRAMAÇÃO DE MÚSICA DO SESI EM 2016



Cantora reúne mulheres que se destacaram no Projeto Vozes da Cidade e fecha o Festival Sesi Música

No dia 26 de novembro acontece o show “Rogeria Holtz convida Vozes da Cidade”. O espetáculo homenageia as mulheres cantoras e compositoras que passaram pelo projeto Vozes da Cidade ao longo de 2016, tendo Rogeria Holtz como anfitriã. O espetáculo também encerra o Festival Sesi Música 2016, que chega a sua etapa final, prestigiando e valorizando os talentos musicais da indústria paranaense, nas categorias de composição e interpretação.

Dividirão o palco com Rogeria Holtz: Iria Braga, Raíssa Fayet, Ana Maria Ribeiro, Luana Godin, Estrela Leminski e Janine Mathias. Para Ruan de Castro, diretor musical do espetáculo, o encontro promete ser uma noite de celebração da criatividade e da sensibilidade femininas. “As músicas têm uma conexão muito forte com o universo feminino, pela composição, pelas letras e até mesmo pela melodia. Isso não foi pensado, aconteceu naturalmente”, conta Ruan, revelando que o processo criativo do espetáculo começou como um encontro de amigas, na casa de Holtz. O diretor musical adianta que Rogeria Holtz participa de todas as músicas do repertório, emprestando a sua força vocal e interpretação impar à composição das demais artistas. “Algumas cantoras participam de músicas das outras e todas vão cantar juntas em algum momento. Estamos buscando a interação das vozes, seja com trios, quartetos... os arranjos deste show priorizam as vozes, uma vez que a banda base é bem enxuta”, revela Ruan.

Para Rogéria Holtz, esse show vai ajudar a promover as artistas da cidade - reforçando a proposta do “Vozes da Cidade”, iniciativa do Sesi Cultura. “O público pode esperar encontrar a diversidade da música autoral aqui de Curitiba, em seus vários estilos. Temos vários expoentes e, destes expoentes, vários são mulheres, compositoras. É um show curto, mas muito intenso”, descreve. O show terá dez músicas, duas de Rogéria e as demais das cantoras/compositoras convidadas.

Em meio aos preparativos para gravar seu primeiro DVD no início de 2017, Rogéria está à vontade neste projeto. “Esse é um trabalho muito agradável. Sinto-me meio madrinha destas artistas. Eu acreditei e elas podem acreditar também”, diz ela, elogiando também a iniciativa do Sesi em promover os talentos musicais na indústria: “A música só faz bem. A pessoa descobrir que ela pode compor, pode criar... qualquer pessoa pode ter isso. A música muda a vida da gente”, comenta.

Rogeria Holtz é reconhecida por sua voz forte e vigorosa e por seu repertório sofisticado. Paulista radicada em Curitiba, ela veio para a capital do Paraná ainda adolescente, estudou design e se descobriu na música participando do Vocal Brasileirão, grupo coral adulto do Conservatório de MPB de Curitiba. Sua entrada na música como profissional deu-se em um espetáculo no mais curitibano dos espaços culturais da cidade, o Teatro Paiol. Premiada, já fez espetáculos em várias cidades do Brasil e possui três discos: Acorda (2003), Rogéria Holtz no País de Alice (2012), que homenageia a poeta Alice Ruiz, e Na Tocaia (2014).

Sobre o Festival Sesi Música


Evento anual promovido e organizado pelo Sesi Cultura, o Festival Sesi Música é o concurso musical voltado ao profissional da indústria. Os competidores são colaboradores da indústria e dependentes diretos que passaram por suas respectivas etapas regionais, totalizando seis. Ao todo, participaram 78 inscritos, sendo 21 na categoria composição e 57 na categoria interpretação. Para a fase final, que acontece no dia 26 de novembro, classificaram-se 18 candidatos, sendo seis na categoria composição e 12, na categoria interpretação. São premiados os três participantes melhor colocados em cada categoria.

SERVIÇO:
Show Rogéria Holtz convida Vozes da Cidade - Encerramento do Festival Sesi Música
Data: 26/11/2016
Horário:20h
Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico - Curitiba/PR
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue com documento comprobatório)
Venda: (41) 3315-0808, www.diskingressos.com.br ou nos quiosques Disk Ingressos
Informações: (41) 3315-0808



Etapa Final do Festival Sesi Música

Data: 26/11/2016
Horário:20h
Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico - Curitiba/PR
Entrada franca


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário